• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
    Centro de Diagnóstico HCR
    CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Visita virtual é alternativa de contato entre familiares e pacientes internados na Ala de Isolamento do HCR

    A saudade e a falta de contato com familiares de pacientes internados na Ala de Isolamento para casos da Covid-19 no HCR, mobilizou as equipes da instituição a proporcionar um pouco de conforto na situação de isolamento.  Por isso, agora o HCR oportuniza visitas virtuais.


    Estando no HCR, os familiares de pacientes agora podem se comunicar através de videochamada por skype em tempo real com os pacientes internados.   O contato é viabilizado pela própria equipe do HCR na linha de frente, que tem acompanhado de perto a angústia ocasionada pelo isolamento.


    “Acredito que o que mais incomoda neste momento, é o próprio isolamento. Os pacientes não podem receber nenhum tipo de visita presencial para evitar contágio. Então um momento difícil          onde se enfrenta uma doença, e ainda sem o apoio presencial de familiares torna penosa a internação.  A visita virtual é uma forma que encontramos de amenizar o sofrimento tanto para os familiares que ficam do lado de fora em    busca de notícias, quanto para seus pacientes ansiosos pela recuperação”, explicou Marcelo Borghetti, diretor administrativo do hospital.


    A primeira experiência com visita virtual foi realizada na manhã de terça-feira (05/05), com a marauense Fátima Cristina Mattana. A familiar de pacientes internados na Ala de Isolamento esteve no HCR e pôde ver e conversar por chamada de vídeo com seu pai e sua mãe, ambos em tratamento contra a Covid-19. “Posso dizer que foi uma experiência muito boa. Minha mãe se emocionou. É claro que gostaríamos de ter o contato presencial, mas desta forma amenizou bastante nossa saudade e nossas dúvidas. Sou grata pela oportunidade que o hospital nos proporcionou.”


    Familiares interessados em realizar visita virtual poderão entrar em contato com o HCR através do fone (54) 3342-9479 e agendar com a equipe responsável.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos