• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Atividade voluntária busca aquecer recém-nascidos carentes no Centro de Parto do HCR

    Por vários anos seguidos a maternidade do Hospital Cristo Redentor recebe doações de um grupo anônimo formado por mulheres marauenses. Elas confeccionam toucas, meias, casacos e calças para recém-nascidos de famílias em situação de vulnerabilidade social.


    Antes da pandemia elas se juntavam para realizar estes trabalhos manuais de crochê e tricô como passa tempo para o dia a dia. Agora neste momento em que é necessário o isolamento social, as voluntárias seguem realizando os trabalhos, mas cada uma em sua residência.


    Conforme Neusa B. Araldi, colaboradora do HCR e uma das pessoas que intermedia a atividade voluntária, o objetivo é ter esta rede de apoio formada por pessoas do bem a fim de trazer conforto aos bebês carentes: “Os recém-nascidos mais carentes poderão ter um maior conforto através de mãos amigas. Confeccionar as roupinhas é uma forma de aquecê-los de forma gratuita”, explicou.


    A entrega das doações é intermediada pelo setor de Assistência Social do HCR, que avalia caso a caso para a entrega mais adequada dos donativos.

     

    Compartilhe: