• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Hiperidrose tem solução

    Suor excessivo é algo desconfortável e até mesmo constrangedor para algumas pessoas. Também conhecida como Hiperidrose, é uma condição clínica em que o paciente sua excessivamente algumas partes do corpo.  Este problema, no entanto, tem solução. Quem fala sobre o assunto é o médico Cirurgião Geral e Especialista em Cirurgia Torácica e Hiperidrose localizada, Dr. Rafael Panosso Cadore- CREMERS 34.637. Confira:


    “A hiperidrose pode ser classificada como generalizada ou localizada. Sabemos que a sudorese excessiva localizada de mãos, axilas, pés e até face pode ser um hiperestímulo do sistema simpático (ligado ao stress e adrenalina) e a maioria destas pessoas possuem glândulas de suor de tamanho e aspecto normais. Essa condição tem relação familiar, portanto é muito comum que algum outro membro próximo da família também apresente esta condição. Pessoas com hiperidrose localizada podem suar em qualquer época do ano e em especial situações que podem gerar algum tipo de estresse ou nervosismo mesmo que mínimo e pode causar grande constrangimento e repercussão social desfavorável, sendo alguns casos considerados graves.


    O diagnóstico normalmente é clínico, apenas descartando outras causas como transtornos de ansiedade e medicamentos (antipsicóticos ou antidepressivos por exemplo).


    A forma de tratamento definitivo para os casos graves é a cirurgia chamada simpatectomia, que é realizada por vídeo e com pequenas incisões, sendo muito segura e eficaz (quase 100% na maioria dos casos). Outras formas de tratamento são aplicações de botox local, iontoforese (descargas elétricas) e uso de cosméticos ou medicamentos que diminuam suor (temporariamente).


    Se você sofre com este problema procure o seu médico e se informe melhor.”

    Compartilhe: