• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Diretoria Administrativa do HCR avalia números de atendimentos no período da pandemia

    Se passam mais de quatro meses desde que a área da saúde tem adaptado seus protocolos para atendimentos durante a pandemia.    No HCR, mesmo que tenham sido adotadas mudanças para garantir a segurança de pacientes e colaboradores, as atividades não cessaram. Profissionais de todos os setores continuaram atuando a fim de garantir o funcionamento nas mais diversas frentes.


    Desta forma, o Hospital Cristo Redentor divulga alguns números referentes aos atendimentos realizados no período de pandemia.


    Até a data de 24 de agosto, foi registrado o número de 153 altas hospitalares (refere-se a internações na ala de isolamento), atendimento no setor de Urgência e Emergência de 624 pacientes com suspeita da Covid 19, 185 internações, 20 pacientes transferidos para Passo Fundo e mais de 15 procedimentos de intubação.

     “Queremos registrar nosso agradecimento a toda família HCR, todos os colaboradores, principalmente aos que trabalham em linha de frente, desde a enfermagem,  higienização, nutrição,  até os médicos, e a nossa diretoria que está engajada desde o princípio para a continuidade das atividades, sustentabilidade do nosso hospital e superarmos juntos este momento”, destacou Marcelo Borghetti, diretor administrativo do HCR.


    Maternidade: Um setor que também não cessou suas atividades, é aquele responsável por trazer novas vidas ao mundo. A obstetrícia do HCR registrou até o momento, um média de 2,19% nascimentos diários, o que prevê um aumento de mais de 100 nascimentos em 2020 em relação à 2019. Destes números, o que também chama a atenção dos profissionais da área é o número de partos gemelares realizados neste ano: até o momento foram oito. Um fato atípico foi registrado no dia 05 deste mês, quando foram realizados no Centro Obstétrico dois partos gemelares no mesmo dia. “Uma ocorrência inédita na instituição. Precisamos continuar celebrando a vida, as novas vidas de forma especial”, colocou o diretor administrativo.


    Óbitos: É no hospital onde a vida começa, e onde muitas vezes também termina. Não menos importante o HCR divulga o registro de óbitos gerais. Enquanto em 2019 foram registrados 104 óbitos, até agosto de 2020 o número chega a 119, mostrando uma diferença de 15 óbitos a mais até o momento. “Devemos observar, no entanto, o ano atípico em que estamos vivendo. Quero destacar aqui a importância de as pessoas continuarem cuidando da saúde, principalmente levando em consideração as doenças sazonais e comorbidades que devem continuar recebendo nossa atenção num momento de pandemia”, ressaltou.



    CRÉDITO DA IMAGEM: Feelings Produção Audiovisual

     

     

    Compartilhe: