• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Live Setembro Amarelo tem resposta positiva e interação da comunidade


    De forma menos “calorosa”, mas não menos importante, foi realizada na noite de quinta-feira, 24 de setembro, em área externa no Hospital Cristo Redentor a live: “Setembro Amarelo- Suicídio: vamos falar sobre?”.


    A ação foi promovida pelo HCR e pela Secretaria Municipal de Saúde e teve a participação de forma on-line da comunidade de Marau e região, que teve a oportunidade de comentar, perguntar no chat ou  assistir e refletir mesmo que silenciosamente.


    O debate teve a contribuição assídua dos seguintes profissionais: Dra. Caroline Fredi Almeida, médica psiquiatra especialista em Psicoterapia de Orientação Analítica.   (CRM: 39872 - RS. RQE: 34816), atendente na APAE Marau; realiza apoio matricial em saúde mental para município de Vila Maria e Marau; Carlos Alberto M. Nunes Júnior: Voluntário do CVV- Centro de Valorização da Vida;  Dr. Eduardo Tedeschi, Psiquiatra, Mestre em psiquiatria e PhD student em transtorno mental grave. (CRM 34789 RQE 32702); Fernanda Garbin -  Enfermeira Coordenadora de Ações em Saúde do município de Marau; Jaqueline Renata Moreira- Psicóloga Clínica e Organizacional no HCR, (CRP RS 07/26754) e Dr. José Ribamar F. Saraiva Júnior, Psiquiatra, Especialista Medicina da Família e Comunidade, Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Dependência Química e Mestre em Envelhecimento Humano (CRM: 29349 – RS).


    Entre os assuntos que surgiram durante a live esteve a abordagem familiar, o fortalecimento de vínculos, a identificação de sinais, os canais de ajuda a exemplo do CVV (Centro de Valorização da Vida), aspectos multifatoriais do suicídio, o tratamento medicamentoso, o assunto em âmbito escolar, a importância da escuta sem julgamentos, entre outros.


    Estiveram presentes na abertura, dando às boas vindas aos internautas, o Diretor Administrativo do HCR, Marcelo Borghetti, e o Secretário Municipal de Saúde, Douglas Kurtz. “Esta segunda experiência que tivemos de comunicação virtual com a comunidade, foi muito positiva. Tivemos esta resposta positiva das pessoas nesta temática que precisa ser abordada sem preconceitos e sempre se forma informativa e resolutiva. No ano que vem, nossa ideia é realizar a terceira edição do evento, de forma presencial, para que a comunidade possa interagir ainda mais com os profissionais”, colocou Marcelo Borghetti.


    A live ainda está disponível para visualização na página do Facebook do HCR: https://www.facebook.com/HCRMarau/videos/2215763778560494/.

    Compartilhe: