• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Fonoaudióloga Letícia Korb inicia atendimento no HCR através da Clínica Plena

    Iniciou atendimento na área da fonoaudiologia no HCR, Letícia Korb (3/7-9849). A profissional atende na Clínica Plena do Hospital Cristo Redentor e também nos setores do HCR como pronto atendimento, clínica médica, clínica cirúrgica e maternidade.  Ela é Mestre e Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo.

    Entre os procedimentos realizados pela profissional, está o Teste da Linguinha e a triagem auditiva neonatal. Os exames são direcionados aos bebês, a fim de verificar que não haja nenhuma doença relacionada e são realizados por profissional da Fonoaudiologia. 


    O teste da linguinha “é um exame padronizado que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua causadas pela língua presa que podem comprometer as funções exercidas pela língua: sugar, engolir, mastigar e falar”.  Já a triagem auditiva neonatal identifica os distúrbios auditivos no nascimento e garante o diagnóstico e a intervenção antes dos seis meses de idade.

    Além dos exames para triagem auditiva e teste da linguinha, é função da fonoaudióloga, a reabilitação de pacientes que por ventura possuam alterações de deglutição, sucção, respiração, mastigação e fala.

    O setor de fonoaudiologia, igualmente é o responsável por realizar juntos às mamães dos recém-nascidos consultorias em aleitamento materno, auxiliando no processo de amamentação. Ainda, atua com pacientes adultos e idosos no processo de diagnóstico e reabilitação das funções estomatognáticas, promovendo melhor qualidade de vida e redução do tempo de internação do paciente.

    Compartilhe: