• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
    Centro de Diagnóstico HCR
    CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR+Digital: instituição lança projeto de divulgação do sistema digital de acesso à saúde

    HCR+Digital! A tecnologia tem sido cada vez mais aliada na área da saúde.   No Hospital Cristo Redentor os investimentos em recursos que facilitem o acesso da comunidade são constantes.  No intuito de mostrar à população os recursos tecnológicos disponíveis a instituição lança o projeto HCR+Digital.   Através dele você irá conhecer um pouco mais sobre os processos que facilitam tanto o trabalho dos profissionais, quanto o atendimento das pessoas que precisam dos serviços do hospital:


    Prescrição eletrônica:   A prescrição eletrônica é uma ferramenta para facilitar os cuidados que o médico tem com seus pacientes. Dentre as utilidades dessa ferramenta estão inclusos a receita de medicamentos, os processos de cuidado, as soluções utilizadas, entre outras requisições que podem ser feitas fora do ambiente hospitalar de qualquer parte do mundo.


    Ouvidoria: Você sabia que a instituição dispõe de canal oficial e formal para esclarecimento de dúvidas, reclamações ou sugestões? Desta forma a comunidade tem acesso à gestão.  Através do site www.hcrmarau.com.br/contato (somente acessando o site aparece automaticamente o  pop-up, uma janela que se abre no navegador ao visitar a página web).  Há ainda um telefone para contato direto WhatsApp: (54) 9 9137-2300.


    Agendamento de Exames on-line: Os exames podem ser agendados igualmente à distância. Através do contato de whatsapp: (54) 9 9266-5715, ou (54) 3342- 9464 ou ainda pelo e-mail diagnostico@hcrmarau.com.br.


    Agendamento de Consultas: As consultas com os profissionais médicos da escolha do paciente podem ser agendadas através do contato de WhatsApp: 54) 9 9266-5715, ou (54) 3342- 9414 (Central de Consultas).


    Resultado de Exames on-line: Agora há o acesso mais facilitado aos exames. Acessando o site www.hcrmarau.com.br o paciente pode ter acesso aos seus principais exames na aba “Resultado de exames Centro de Diagnóstico HCR”.  Neste espaço com login e senha fornecidos ao paciente pelos atendentes, será possível acompanhar o andamento e os resultados dos exames sem precisar se deslocar até o ambiente hospitalar.


    PACS:  Não apenas o paciente fica amparado quando se trata de resultados de exames.  Utilizando a tecnologia como aliada dos processos em saúde, o setor conta também com o PACS- Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (Picture Archiving and Communication System). Este fornece subsídios detalhados aos médicos.  Com o sistema de gestão integrada em saúde, o gerenciamento de exames como a tomografia, raio X, ressonância, mamografia, ultrassonografia, espirometria, densitometria óssea, ecocardiograma, endoscopia e colonoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, teste ergométrico, biópsias e punções é mais eficiente.


    Espera telefônica: A espera telefônica é um recurso que direciona o paciente que liga para o 3342-9400 para setores mais específicos de atendimento. Desta forma ele pode através da espera eletrônica saber quais são os principais setores da instituição e falar diretamente com o profissional da área que necessita. 


    Para o Diretor Administrativo do HCR, Marcelo Borghetti, o HCR+Digital é uma forma de mostrar à comunidade os principais recursos de acesso aos sistemas de saúde da instituição. “Cada vez mais os serviços de saúde precisam se adequar para acompanhar os avanços tecnológicos. No HCR não é diferente. Realizamos investimentos constantes a fim de garantir que tanto nossos colaboradores e corpo clínico possam trabalhar de forma mais eficiente, quanto nossos pacientes tenham acesso mais adequado e facilitado aos nossos serviços.  Vale destacar que estaremos sempre nos reinventando para acompanhar o sistema de inteligência tecnologia”, destacou.  


    Além destes itens, outras ações futuras ainda agregarão o projeto HCR+Digital, como por exemplo a questão da Telemedicina.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos