• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR adquire equipamentos para melhor atender as gestantes

    Para suprir a demanda de atendimento das gestantes através do SUS (Sistema Único de Saúde) e demais o Hospital Cristo Redentor adquiriu nesta semana, 10 berços especiais e uma cadeira ginecológica.


    Os berços são apropriados para o banho do recém-nascido à beira leito. A realização do primeiro banho do bebê acontece no quarto ao lado da mãe. A medida foi implementada a fim de humanizar ainda mais o setor, incentivando a aproximação da mãe e do bebê desde o primeiro momento. “Os berços têm a finalidade de auxiliar neste processo, tornando-o mais seguro e confortável”, explicou Gilberto Bido, gerente de enfermagem do HCR.


    A cadeira ginecológica também adquirida a fim de dar ainda mais conforto às gestantes nos exames, tem sistema elétrico para elevação e descida do assento, encosto do tórax e perneira, com pedal de acionamento para 9 posições. 


    Como referência de atendimento para 10 municípios, o HCR tem, mês a mês, registrado uma demanda crescente na sua maternidade. No mês de fevereiro foram realizados 79 nascimentos, o que traz o número de 143 de 1º de janeiro até a data desta sexta-feira, 05 de março.  Destes, 87 são via Sistema Único de Saúde, ou seja 60,84% dos nascimentos foram realizados pelo SUS. 


    As aquisições dos equipamentos para a maternidade foram realizadas através de subvenções governamentais.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos