• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR Farma conta com Programa de Qualificação de Fornecedores


    Você procura saber como o produto ou medicamento que adquiriu chegou até a prateleira da farmácia para comercialização? Qual foi o caminho e cuidados da indústria até o consumidor final?  Para que o consumidor tenha esta garantia de qualidade, existe o Programa de Qualificação de Fornecedores.


    A HCR Farma, farmácia externa do Hospital Cristo Redentor possui o programa a fim de garantir mais segurança aos pacientes que adquirem seus produtos. De acordo com a farmacêutica, Gabriela Parizzi Santin, existe um cadastro de todas as distribuidoras e fabricantes que fornecem á farmácia medicamentos, perfumaria, material médico hospitalares e dietas.


    “Além de uma série de documentações como autorização de funcionamento, alvará sanitário, certidão de regularidade do conselho de farmácia, laudos de análise de medicamentos, certificado de boas práticas de fabricação, etc, estes fornecedores são avaliados para garantir que todos os produtos aqui comercializados sejam inspecionados e tenham qualidade garantida para compra”, explicou.


    A farmacêutica ressalta ainda, que através do Programa de Qualificação de Fornecedores, é registrada a qualidade de cada produto, bem como, qualquer problema de serviço de entrega. “Estas informações são avaliadas e reavaliadas periodicamente, e registradas em uma ficha de avaliação. Sempre que houver uma irregularidade ou uma não conformidade é notificado ao nosso setor de qualidade, é entrado em contato com a indústria, com a distribuidora, e dependendo do grau de desconformidade, a empresa é desqualificada. Através de uma base de registro é avaliado, reavaliado e monitorado o desempenho destas empresas e a integridade dos produtos em questão”.


    De forma completa e ampla, o Programa de Qualificação de Fornecedores dá ainda mais credibilidade ao serviço prestado pela HCR Farma. Saiba mais através do fone: 3342 9494.


    Compartilhe: