• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Centro Obstétrico do HCR recebe kits para bebês recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social

    Esteve no Centro Obstétrico do Hospital Cristo Redentor da tarde desta quinta-feira (06), a colaboradora da ACIM (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau) e Coordenadora do projeto da Parceiros Voluntários, Ariani Pradegan. Ela veio entregar em nome da entidade e do projeto, kits para recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social.

     

    Os kits contemplam manta, fralda, lenço umedecido,sabonete, sapatinho e roupinha A ação, conforme explica Ariani, faz parte das iniciativas da Parceiros Voluntários em acolher e ajudar entidades cadastradas, que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade. Além do HCR, o projeto viabiliza ações de auxílio também à ABESFA, AMA, APAE e Casa de Apoio Elchaday.

     

    A coordenadora foi recebida no Centro Obstétrico pela Enfermeira Gestora do setor, Marla Nunes do Nascimento, pelo Gerente de Enfermagem, Gilberto L. Bido e pela Analista de Qualidade do HCR, Nilva Lima.

     

    Os kits serão destinados para famílias em vulnerabilidade social que acessarem a maternidade.  Conforme explica Gilberto L. Bido, passam pela maternidade mensalmente via SUS-Sistema Único de Saúde, aproximadamente 40 mamães. “Apesar do número pequeno, ainda existem familiares que precisam deste tipo de assistência e através destas parcerias o hospital disponibiliza ajuda”.

    Compartilhe: