• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    SPDA é instalado no HCR a fim de ampliar segurança em caso de descargas atmosféricas

    Integrando mais uma etapa do PPCI- Plano de Prevenção Contra a Incêndio, o Hospital Cristo Redentor instalou nesta semana o SPDA- Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas.

     

    O SPDA tem por objetivo principal evitar a incidência direta de raios na estrutura. Além de captar a descarga atmosférica, deve direcionar o fluxo da corrente associada diretamente para o solo, segundo percursos definidos, constituído pelos condutores do sistema de proteção. A norma de instalação de SPDA é regulada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

     

    De acordo com a Técnica em Segurança do Trabalho do HCR, Juliana Cicheleiro, no caso de raio o SPDA garante a segurança tanto para o público que frequenta a instituição, quanto aos      colaboradores, além de garantir o contínuo funcionamento de equipamentos, máquinas e de toda rede lógica. “Este já era o objetivo da instituição, garantir cada vez mais segurança aos que aqui frequentam e também aos equipamentos que através de sua função tecnológica auxiliam no processo de saúde. Já tivemos incidentes com descargas elétricas e prejuízos consideráveis”, explicou. 

     

    Para a instalação do SPDA, a instituição realizou a cotação, elaboração do projeto com profissional habilitado, após, a compra do material, execução e laudo onde se verifica a eficácia do sistema de aterramento. 

     

     

     

     

     

     

    Compartilhe: