• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Hospital Cristo Redentor armazena dados de 108 mil pacientes

    Você sabia que o Hospital Cristo Redentor de Marau, possui 108.451 cadastros de pacientes em seu banco de dados?  Através de provedor interno com o armazenamento de mais de 9 terabytes em uso, a instituição de saúde conta com dados estatísticos epidemiológicos, históricos clínicos e histórico de exames de imagem de mais de 20 anos. 

     

    O armazenamento de dados é fundamental na troca de informações de equipes médicas e de enfermagem, para monitoramento da situação de cada paciente atendido.  Em virtude da tecnologia de ponta, o provedor garante mais velocidade do acesso dos arquivos.

     

    Hoje o servidor com armazenamento de dados de alta performance tem grande capacidade de transferência e recebimento de dados do Sistema Integrado de Gestão Hospitalar (SIGH). O SIGH ocupa em média 50 Gbytes de armazenamento, com integrações multisetoriais, ou seja, abriga dados tanto laboratoriais, quanto de imagens e fichas.

     

    O Banco de Dados geral, com cerca de 9 terabytes está em constante crescimento. Cada dia que passa novas informações são agregadas a este espaço, o que torna o provedor indispensável para o funcionamento das atividades do HCR e da relação paciente x profissional de saúde. 

     

    Para garantir a seguridade destes dados, o sistema realiza backups automáticos diários. Desta forma, nenhuma informação importante é perdida. 

     

    De acordo com o Diretor Executivo do HCR, Marcelo Borghetti, “o Hospital Cristo Redentor expande seus números, por isso, o investimento em infraestrutura, tanto lógica quanto cabeamento de alta performance, são constantes.  Esta manutenção ao provedor garante a máxima precisão na entrega de dados tanto nos postos de enfermagem, quanto nos setores de urgência e emergência, diagnóstico, internação, centro cirúrgico e centro obstétrico”.

     

    A possibilidade de profissionais médicos poderem acessar o sistema integrado de maneira remota (de qualquer lugar), também é uma vantagem ofertada pelo hospital. “No passado não tão distante, não tínhamos recursos tão avançados que possibilitariam praticidade às equipes e mais agilidade nos processos. Este sem dúvida é um ganho imensurável na qual o Hospital Cristo Redentor está inserido, estando sempre um passo à frente”, destacou Borghetti.   Ainda conforme Marcelo, “É importante levar ao conhecimento da comunidade, pois muitas vezes estes investimentos não são percebidos durante os atendimentos, mas são indispensáveis para garantir o funcionamento full time da instituição”.

     

    Conforme levantamento feito pelo setor financeiro é investido pelo HCR aproximadamente R$ 25 mil por mês com manutenção em tecnologia. 

    Compartilhe:

    Galeria de fotos