• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR Clinic inicia atendimento nesta segunda-feira (05)

    Após muito planejamento e dedicação, abriu suas portas nesta segunda-feira (05/07), a HCR Clinic- um novo conceito em Exames Obstétricos e Imunização.  A clínica especializada, funciona na Avenida Júlio Borella, nº 686, centro da cidade de Marau.

     

    Um marco em inovação e humanização na área da saúde, o novo espaço inaugurou com a presença de integrantes da diretoria do Hospital Cristo Redentor, profissionais e algumas lideranças municipais. 

    Marcaram presença no ato que teve público restrito devido aos cuidados de distanciamento,  o Prefeito Municipal de Marau, Iura Kurtz, o Secretário Municipal de Saúde, Douglas Kurtz, o Enfermeiro Gerente de Enfermagem do HCR, Gilberto Luiz Bido, o Presidente da Associação Hospitalar Beneficente de Marau, Adelar Confortin, o vice-presidente, Leonardo Segatt, Tesoureiro, Julcimar Zanin, 1º secretário, Osmar Savi, Diretor Executivo do hospital, Marcelo Borghetti, a Médica Radiologista, Dra. Vanderléia Breda, a Enfermeira Responsável Técnica pela clínica, Débora Zanatta,  a Responsável pelo Atendimento, Karina Vieira.  Também marcou presença, convidado a abençoar o novo espaço, Frei Isaías Bordignon. 

     

    O que a HCR CLINIC oferta: 

     

    EXAMES OBSTÉTRICOS: Com atendimentos especializado no acompanhamento pré-natal da gestante, a clínica oferecerá, por exemplo, o morfológico- ultrassom obstétrica com imagens em 3D/4D, que analisa a formação do feto, ou seja, o desenvolvimento do sistema nervoso, dos membros e do coração. É possível verificar ainda, se há algum problema de malformação.

     

    Também é ofertado pela Clínica a ultrasson translucência nucal. Este é um exame que serve para medir a quantidade de líquido na região da nuca do feto e que deve ser realizado entre a 11ª e a 14ª semana de gestação. Este serve para calcular o risco de o bebê apresentar alguma malformação ou síndrome. Além deste, é ofertado ainda o exame de ultrasson com Doppler, ultrassom transvaginal e  ultrasson obstétrico simples. 

     

    O objetivo, conforme explica a Médica Radiologista, Dra. Vanderléia Breda (CRM 39662 e RQE 37003) “é ofertar através da clínica um acompanhamento à gestante e a família de forma acolhedora e atenciosa. “Vamos oferecer um grande diferencial para aquela mamãe que busca por um atendimento mais amistoso. Isso quer dizer, que ela e sua família terá uma relação mais próxima com sua médica de confiança, trazendo assim uma gravidez mais segura e tranquila”. Neste sentido, a proposta é garantir a humanização do início ao fim do atendimento e também, no pós-atendimento. 

    Vem também para agregar no âmbito dos exames obstétricos, o Médico Cardiologista, Dr.  Marcelo Nicola Branchi (CRM/RS38697 e RQE 37958). O profissional realizará o ecocardiograma fetal. Ecocardiograma fetal é um exame de imagem que utiliza ondas sonoras de alta frequência para avaliar a saúde do coração do bebê, ainda no útero materno. Por meio de registros dos músculos e válvulas cardíacas, o teste mostra o tamanho e o desenvolvimento do coração do feto.

     

     ESTRUTURA HOSPITALAR DISPONÍVEL:  A clínica terá o Hospital cristo Redentor, como suporte e retaguarda para todos os seus serviços disponíveis.  “As pessoas que buscarem por qualquer outro serviço, terá o suporte do HCR, justamente devido ao vínculo já existente entre ambas instituições de saúde”, expôs a diretoria do HCR. 

     

     VACINAS:  Com a imunização, o cuidado na HCR Clinic se dá em todas as fases da vida: crianças, adolescentes, adultos, gestantes e melhor idade. Algumas das vacinas diferenciadas que serão ofertadas: Hepatite B, Rotavírus Pentavalente, Hexavalente, Meningo ACWY, Meningo B, Antigripal, Febre amarela, Hepatite A, HPV, Herpes Zoster, dTpa, Pneumocócica 13 valente, entre outras. A sala de imunizações possui ambiente e dispositivos pensados para a melhor experiência possível da criança com o momento da vacinação. 

     

    HOSPICARD: A Clínica também repassará mais informações a respeito do Hospicard- o Sistema de Descontos e Facilidades do Hospital Cristo Redentor.  De forma mais centralizada, sem precisar se deslocar até o hospital, o público poderá ter conhecimento sobre os benefícios dos serviços. 

     

    EQUIPE: Duas profissionais estarão ininterruptamente durante todo o expediente da clínica:  a Concierge responsável pelo atendimento Karina Vieira, a Enfermeira Responsável Técnica, Débora Zanatta (COREN RS 655364), a Médica Radiologista, Dra. Vanderléia Breda (CRM 39662/RQE 37003) e o Médico Cardiologista, Dr. Marcelo Nicola Branchi (CRM/RS38697 e RQE 379580

     

    HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: A HCR Clinic estará atendendo à população pela parte da manhã das 8h às 12h e pela parte da tarde das 13h30min às 17h30min.    No entanto, a clínica poderá se adaptar conforme necessidade de agenda do paciente.  

    Compartilhe: