• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Importante passo na medicina ortopédica de Marau

    No último sábado, (03/07), teve início uma nova e importante fase para o Hospital Cristo Redentor de Marau. A equipe do Grupo do Joelho MOT/HCR, representada pelo Dr. Márcio Mezzomo e Dr. Mário Augusto Dias Lopes, materializou um sonho antigo, que após todos os ajustes necessários, visando o bem estar e segurança dos pacientes retomaram as cirurgias de Artroplastia de joelho (prótese de joelho).

     

    A artroplastia de joelho é a cirurgia geralmente utilizada para o tratamento da artrose do joelho. A operação consiste na substituição da articulação afetada por um implante em metal e polietileno, a chamada prótese do joelho. Esta é fixa ao osso através de um cimento especial.

     

    O procedimento realizado no Centro Cirúrgico do HCR, havia sido feito há alguns anos, porém, conforme explicam os profissionais, “muitas coisas foram ajustadas para se chegar a um padrão diferenciado e inovador tanto no que diz respeito aos cuidados médicos, bem como na estrutura institucional, a qual inclusive conta com a ampliação do Centro Cirúrgico dentro de modernos padrões hospitalares”.

     

    A paciente proveniente de Anta Gorda- RS permaneceu três dias internada, com tempo de cirurgia em torno de 90 minutos, recebeu sete sessões de fisioterapia, tendo iniciado os treinos de caminhada já no primeiro dia após a cirurgia. 

     

    “Hoje Marau conta com um serviço ímpar no que se refere a prótese de joelho. O paciente permanece menos tempo internado. O procedimento é realizado com técnicas minimamente invasivas e o protocolo pós cirúrgico já é iniciado em poucos minutos após o término da cirurgia, com fisioterapia realizada ainda na sala de recuperação pós operatória, algo inédito na região e que se espelha nos serviços mais modernos que se tem referência na literatura internacional”. “Nossa missão é, junto com o HCR, trazer para a cidade de Marau e região sempre a excelência em cirurgia do joelho. Contudo, cabe ressaltar que sem o envolvimento da administração do HCR, equipe de enfermagem, fisioterapia, equipe anestésica e demais colaboradores, nada seria possível”, relataram os sócios Mezzomo e Dias Lopes. 

    O Grupo do Joelho MOT/HCR atende junto ao MOT Marau Ortopedia e Traumatologia, e atua nas cidades de Casca, Serafina Corrêa, Guaporé, Nova Prata, Veranópolis e Passo Fundo. 

     

    *Os doutores Márcio e Mário Augusto são Especialistas em Cirurgia do Joelho, Videoartroscopia e Medicina do esporte, ambos Membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ).

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos