• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Manfron Oftalmologia- Unidade HCR inaugura em Marau

     

    Foco em você. Nesta perspectiva inaugurou neste sábado, 07 de agosto, a Manfron Oftalmologia- Unidade HCR, clínica completa em atendimentos oftalmológicos.  A clínica traz um atendimento mais próximo e atencioso para Marau e região oferecendo desde consultas, até exames e procedimentos cirúrgicos de saúde visual.

     

    Após meses de planejamento e dedicação de equipe, o ato de inauguração ocorreu com a presença do Dr. Lucas Werner Manfron, sócio proprietário da Manfron Oftalmologia e idealizador da filial em Marau, Diretor Executivo do Hospital Cristo Redentor, Marcelo Borghetti, Presidente da Associação Beneficente Hospitalar de Marau, Adelar Confortin, do sócio proprietário do MOT- Marau Ortopedia e Traumatologia, Dr. Márcio Mezzomo, autoridades municipais e colaboradores.

     

    De acordo com o Dr. Lucas W. Manfron, o conceito de “foco em você” se traduz no cuidar em cada detalhe do atendimento às pessoas, com um olhar mais próximo à saúde, englobando não só a saúde visual, mas também o bem-estar geral do paciente: “Nos dias de hoje, o que mais nos falta é tempo. Estamos sempre correndo, sempre com pressa. O conceito que eu idealizei para a Manfron Oftalmologia é o desacelerar para ouvir. É uma clínica que, além de contar com profissionais para realizar consultas, exames e cirurgias, resgata a calma e a integração completa com o paciente – um local onde o paciente consiga se sentir acolhido e seja parte atuante na melhora da sua saúde visual e em todos os benefícios em qualidade de vida que esse cuidado traz. E queremos proporcionar para Marau e região esse cuidado e essa experiência, assim como já fazemos em Passo Fundo. ”

     

    Resultado de uma parceria com o HCR, a clínica realizará inclusive cirurgias oftalmológicas em Marau, com todo suporte de saúde disponibilizado pelo Hospital Cristo Redentor. “Esta parceria com o HCR na realização de procedimentos cirúrgicos oftalmológicos é essencial para essa visão de atendimento de excelência para Marau e região. As cirurgias oftalmológicas são procedimentos complexos e detalhados, e com o apoio do HCR, vamos conseguir resolver a maior parte dos problemas oftalmológicos na cidade de Marau, junto ao Cristo Redentor. Nossa ideia é que o Hospital e a cidade de Marau se tornem referência em oftalmologia de excelência, junto com a Manfron Oftalmologia, e com toda a certeza, já é uma parceria de extremo sucesso e que vai conseguir ofertar o melhor em saúde visual para a população de Marau e região”, destacou Dr. Lucas Manfron. 

     

    Conforme manifestam o diretor Executivo do HCR, Marcelo Borghetti e o Presidente da Associação Hospitalar, Adelar Confortin, a possibilidade de realização de procedimentos cirúrgicos em oftalmologia no HCR vai de encontro a ideia de expansão contínua das atividades da instituição. “Esta é mais uma parceria do HCR para agregar e oferecer mais serviços para a comunidade de Marau e região, na área da oftalmologia clínica e cirúrgica”, comentam. 

     

    “A Manfron Oftalmologia foi fundada em janeiro de 2020 em Passo Fundo no intuito de cuidar de forma ampla a visão – que é o sentido que nos faz conectar com as pessoas e o mundo ao nosso redor”, explicou o Dr. Lucas. A ideia de investir com instalação de filial em Marau foi por perceber o potencial acolhedor do município e também por já ter vínculos familiares na cidade: “Tenho uma relação próxima com a cidade pois tem uma parte da família da minha esposa que reside aqui. Conheço Marau há 11 anos e sempre vi uma cidade e uma população muito acolhedora, de extremo potencial. Como atendo muitos pacientes em Passo Fundo que vem de Marau, eu senti a necessidade de aproximar o atendimento oftalmológico completo e de excelência e trazer para Marau tudo aquilo que a Manfron Oftalmologia pode oferecer”, finalizou.

     

    ÁREAS DE ATUAÇÃO:  amplamente equipada, a Manfron Oftalmologia-Unidade HCR Marau atuará em todas as áreas da Oftalmologia adulto e infantil, englobando as subáreas de catarata, retina, glaucoma. Além disso, irá realizar todos os exames diagnósticos e terapêuticos para proporcionar um tratamento oftalmológico de excelência e completo.

     

    A Clínica tem sede na Rua Bento Gonçalves, 26- sala 01, no prédio do MOT (subida para o HCR Marau). Telefone para contato e agendamentos via WhatsApp: (54) 9 9238 6116 ou fixo: (54) 3342-9495.  Site:  www.manfronoftalmologia.com.br

     

    Dr. Lucas W. Manfron é Graduado em Medicina pela UPF, têm título de especialista em Medicina de Tráfego e  residência Médica em Oftalmologia pela UFFS – Hospital São Vicente de Paulo, possui título de Especialista em Oftalmologia pelo MEC e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, e atualmente realizando fellowship em Retina e Vítreo pelo Hospital Centro de Olhos do RS, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV). Também é membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), American Academy of Ophtalmology (AAO), Brazilian Association of Cataract and Refractive Surgery (BRASCRS), European Society of Cataract and Refractive Surgeons (ESCRS), e da European Society of Retina Specialists (EURETINA)..  - CRM 41 440 RQE 34947. 

     

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos