• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Curso de Instrumentação Cirúrgica está em andamento no HCR

     

    Seguindo os protocolos e cuidados redobrados devido à pandemia da Covid 19, tem continuidade no Hospital Cristo Redentor, a Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica. Esta é a primeira edição do Curso que ocorre em Marau, resultado de uma parceria entre o HCR e o SENAC- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. 

     

    As aulas ocorrem sempre nas segundas e quartas-feiras no Auditório e no Centro Cirúrgico da instituição sob o comando do Professor Especialista em Enfermagem Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e CME, pelo Hospital Moinhos de Vento, Ronei Adriano Garzão Flores.  O curso conta ao todo com 100 horas/aula de estágio supervisionado, 150 horas/aula de conteúdo prático no centro cirúrgico, 150 horas/aula de instrumentação na prática.  O currículo habilita o profissional de enfermagem a assistir o cirurgião no ato cirúrgico, além de assegurar o preparo dos instrumentais, processamento e esterilização dos materiais especiais e a garantia da integridade dos itens após os procedimentos invasivos. 

     

    Atualmente participam da Especialização técnica, 8 alunos, entre eles profissionais que já atuam na área da enfermagem do HCR. De acordo com Eliege Paz, Enfermeira Gestora do Centro Cirúrgico, a primeira turma deve concluir o curso em meados de 2022. “Foi necessário uma interrupção das atividades devido aos protocolos, e por isso, a primeira turma deverá concluir as unidades curriculares no primeiro semestre do ano que vem”, explicou.

     

     

     

     

    Compartilhe: