• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR comemora a marca de 0 internações na Ala de Isolamento para casos da Covid-19

     Um fato muito importante e marcante causa alegria e até um certo alívio para a família HCR:  pela primeira vez desde o início das internações na Ala de Isolamento para casos da Covid 19, a unidade apresenta o número de zero internações. 

     

    O marco foi registrado dia 15 de agosto com uma ala de isolamento sem nenhum paciente. 

     

    “É um motivo de muita alegria pra todos nós que temos acompanhado de perto esta rotina de internações na Ala Covid. Tivemos momentos muito difíceis enfrentados por profissionais trabalhando incansavelmente e familiares angustiados e com incertezas. Agora com o avanço da vacinação é possível vislumbramos uma significativa diminuição no número de casos”, explicou Marcelo Borghetti, Diretor Executivo do HCR.

     

    Para o Dr. Guilherme Garcia Vieira, Diretor Técnico no HCR, o momento é de alegria, mas os cuidados continuam: “Estamos felizes com a diminuição no número de casos, principalmente os que necessitam internação, mas isso ainda não nos garante que seja o fim da pandemia. Ainda temos receio de que um novo surto possa ocorrer, principalmente por causa das novas variantes que surgem. Temos que ter consciência de que isso ainda é possível. Nós do HCR, manteremos cuidados dentro da instituição e seguiremos em estado de alerta para estarmos sempre preparados para atender a população”, disse.

     

    Desde a abertura da Ala de Isolamento para casos de Covid 19 no Hospital Cristo Redentor, no período de 14 de abril de 2020 à 17 de agosto de 2021, passaram pela unidade hospitalar 3.174 pacientes, destes, 670 internados, 92 transferidos, 534 altas e 44 óbitos. O pico de internações, foi na data de 11 de março de 2021, quando a Ala de Isolamento abrigou 30 pacientes de Marau e da região.

     

    A média de idade de pacientes internados, conforme aponta pesquisa feita pelo setor de Controladoria do HCR, é de 54 a 69 anos.  Com o avanço do processo de vacinação contra o coronavírus, o setor percebeu a necessidade de traçar mais detalhes do perfil paciente, apurando inclusive se cada um que passa pelo HCR com suspeita do vírus ou comprovação receberam a primeira dose, a segunda dose, ou se ainda não receberam a vacinação em nenhuma das etapas.  Do início de maio até a data de 15 de agosto (marco de 0 internações na ala), foram atendidas 146 pessoas. Destas, 70 que ainda não fizeram nenhuma dose da vacina, 28 com a 1ª dose, 11 pessoas com a 2ª dose e 37 sem informação. 

     

    Com o cumprimento de medidas de contingência, os cuidados como uso de EPI’s, álcool em gel e medidas de distanciamento seguem permanentemente no hospital. “Chegarmos ao número de 0 internações na ala de isolamento dá mais fôlego e certo alívio para nossas equipes, mas não é motivo para afrouxarmos os cuidados”, destacou Marcelo. 

     

     

     

    Compartilhe: