• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    22º Curso de Gestantes inicia com a participação de dez casais

    Iniciou nesta terça-feira (31), o 22º Curso de Gestantes do Hospital Cristo Redentor, desta vez realizado em parceria com a HCR Clinic, HCR Gourmet, HCR Farma e Centro Obstétrico. Dez casais participam desta edição que tem número reduzido de participantes devido à critérios de distanciamento social. 

     

    A abertura do curso que ocorreu no auditório do HCR, contou com a presença da psicóloga Lilian Stolfo Maculan Rettore, da enfermeira responsável técnica na HCR Clinic, Débora Zanatta, da concierge responsável pelo atendimento na HCR Clinic, Karina Vieira, da nutricionista Ângela Berton e do médico anestesiologista, Dr. Olinto Adolfo dos Santos. 

     

    O primeiro momento foi de atividades sob o comando da psicóloga Lilian, que tratou de assuntos como “sentimentos que os casais tem durante a primeira gestação, expectativas e pós-parto”.  Já, o médico Anestesiologista, Dr. Olinto destacou sobre a diferença entre anestesia e analgesia utilizadas nos diferentes tipos de parto. Abordou também sobre as primeiras horas após a anestesiologia. 

     

    Ainda durante a programação da noite, a nutricionista Ângela Berton explicou sobre os principais tipos de nutrientes que contribuam para uma alimentação balanceada durante a gestação, e a alimentação saudável do bebê após seis meses de vida, inclusive com dicas e receitas de papinhas.

     

    A programação tem sequência da seguinte forma:

    Dia 01/09 na HCR Clinic:  exames obstétricos e vacinas

    Dia 02/09 no Auditório do HCR: obstetrícia e pediatria.

    Dia 03/09 no Auditório do HCR: benefícios para Clientes do Sistema de Descontos e Facilidades Hospicard, Amamentação e Enfermagem Materno Infantil.

     

    CASAIS PARTICIPANTES: 

    Jéssica Marina Kemmerich Bastos e Lucas Durante 

    Janete De Carli e Ronicler Argenta 

    Silvane Riva e Luis Henrique Ramos da Conceição

    Andressa Longo e Luis Fernando Pastre

    Josiele de Oliveira Lopes e Silmar Roberto Silveira

    Juciéli dos Santos e Ronaldo Sgarbi

    Fernanda Siqueira Colet e Felipe Oliveira dos Santos

    Luana Fonini e Samir Casagrande

    Aline Bernart Darlan Roberto Senhori

    Gisele Salete Scherer e Rafael dos Santos Sampaio.

     

     

    Compartilhe: