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    Hospital Cristo Redentor implementa completo sistema de controle de acesso

     

    Pensando na segurança do paciente, de seus colaboradores e no controle de acesso, o Hospital Cristo Redentor investe em melhorias. Uma delas é a gestão de acesso à instituição baseada na metodologia ONA (Organização Nacional de Acreditação).

     

    Portas de acesso com biometria foram instaladas e será implementado sistema de acesso por catracas, com tecnologia avançada.  Assim, o paciente/cliente fará um pré-cadastro para acessar as dependências da instituição, logo em seguida receberá um crachá que permitirá sua entrada em determinados setores e uma etiqueta de identificação. Todo cidadão que estiver nas dependências do hospital será identificado, seja ele paciente, acompanhante ou somente visitante. 

     

    Conforme explica Nilva Lima, Analista de Qualidade do HCR, estas são apenas algumas mudanças das diversas que vem ocorrendo na instituição, que está em processo de implementação do Sistema de Gestão com vistas à Certificação ONA. 

     

    SAIBA MAIS SOBRE O PROCESSO:  A primeira fase foi coordenada pelo consultor Geraldinho Buffon da QPC- Consultoria e Treinamento Empresarial LTDA. Já a segunda etapa, que iniciou em junho teve por base ajustes mais pontuais dos vários setores, com a Assessoria da EJRos Brasil- uma das mais completas, conceituadas empresas do país com mais de 19 anos de experiência no mercado de soluções em gestão.

     

    Mudanças internas: Para a implementação de certificação, praticamente todos os setores do HCR passam por melhorias de processos. Entre as principais mudanças já realizadas na primeira etapa, teve: o desenvolvimento de macrofluxo, criação de comitê gestor da qualidade, centralização do processo de compras, revisão dos POP’s (Procedimento Operacional Padrão), criação do manual de comunicação interna, criação do manual da qualidade, análise Swot (avaliação global das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), treinamento- reflexão sobre atendimento, indicadores de gestão, pesquisa de clima organizacional, Revisão e definição de novo organograma funcional.

     

    Para a certificação no nível I após a implementação destes processos específicos nos setores, a próxima etapa é a organização de saúde superar em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. De acordo com Nilva Lima- Analista de Qualidade do HCR e profissional que acompanha o andamento e supervisiona os processos internos, “para a certificação, estão sendo avaliadas todas as áreas de atividades incluindo aspectos estruturais, assistenciais e de gestão. Além da instituição, empresas e colaboradores terceirizados que prestam serviços à instituição também serão avaliados”.

     

     

     

     

     

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