• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Hospital Cristo Redentor é parceiro do projeto 'Monstros Justiceiros'

    Quem circula pelos corredores do Hospital Cristo Redentor perceberá uma imagem diferente: um enorme monstro alienígena denominado Rocco Marciano.  A presença deste monstro emblemático tem o objetivo de divertir e distrair crianças e adultos, mas também de arrecadar brinquedos e material escolar em Campanha do Dia das crianças.

     

    A campanha é uma iniciativa do Projeto Monstros Justiceiros idealizada pela Toca dos Monstros e tem o apoio do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar Mirim e HCR, entidades que são pontos de coleta dos itens.  Os donativos podem ser doados até dia 11 de outubro, e posteriormente serão triados e destinados para algumas famílias e escolas de Marau. 

     

    De acordo com Damian Ferreira, líder da Toca dos Monstros e idealizador do projeto Monstros Justiceiros, a ideia tem surtido efeito e divertido os pacientes. “Foi legal colocar um monstro do hospital pela ideia da criançada. As crianças gostam, os adultos também gostam bastante. A direção abraçou a ideia, pois o hospital sempre tem muitas crianças, algumas como pacientes e outros frequentando devido a internação de pais, avós, ou alguém da família internado. Pelo menos durante estes segundos que eles olham o alienígena eles esquecem um pouco os problemas e torna o dia uma experiência um pouco mais agradável”, explicou. 

     

    Em 2019 o projeto Monstros Justiceiros arrecadou 780 kg de alimentos não perecíveis ao Hospital Cristo Redentor e abasteceu 5 escolas do município. Desta vez, o foco foi brinquedos e materiais escolares. 

     

    Além do hospital, outros exemplares de “monstros” estão distribuídos pela cidade divertindo quem passa, como por exemplo, na sede do Corpo de Bombeiros e na escola da Brigada Mirim que igualmente são pontos de coleta da campanha do Dia das Crianças. 

     

    A TOCA DOS MONSTROS:   A Toca dos Monstros, idealizada pelo marauense, Damian Ferreira é um exército de monstros justiceiros, que tem como missão transformar lixo em arte, terror em amor e medo em coragem.  “A gente trabalha com desmistificação de medos irreais, preservação do meio ambiente e com conscientização social.  Por isso que tratamos sempre de envolver a Toca dos Monstros em alguns projetos sociais como este”, finalizou Damian.

     

    Você pode fazer sua doação de brinquedo usado em bom estado, ou materiais escolares até o dia 11 de outubro aos pés do Rocco Marciano, que se encontra em frente a recepção II do Hospital Cristo Redentor.  Seja solidário e abrace esta causa! 

    Compartilhe: