• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tomou posse nesta sexta-feira

     

     

    Tomou posse nesta sexta-feira (15/10), a nova Diretoria da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), no Hospital Cristo Redentor.  

     

    As atividades da CIPA nas instituições, são definidas pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e têm a participação assídua de representantes do empregador e dos funcionários.  Na comissão são promovidas ações que ajudem na preservação da vida e saúde dos colaboradores. 

     

    Para a gestão 2021/2022 fazem parte da CIPA HCR:

     

    Karina Vieira, Jaciara Wegner, Alessandro das Chagas Fim, Thais Alessandra Scharfer, Lurdes Stolfo, Samara Alves da Luz, Tânia Regina de Matos da Silva Maciel, Patrícia Sander, Érica Meazza de Souza, Nilva Quintina de Lima, Marilei de Oliveira, Natanael de Avila de Paula, Dariane Rosa da Silva Gasparin e Natália Didone. 

     

    A Técnica em Segurança do Trabalho, Juliana Cicheleiro auxiliou nas atividades e comentou sobre o papel da CIPA na instituição hospitalar. “A segurança no trabalho é fundamental para garantir os cuidados necessários dos funcionários e a CIPA visa garantir a realização de ações essenciais para auxiliar nesse processo”, explicou Juliana. 

     

    Para Karina Vieira, que assumiu como presidente da comissão, “a busca é sempre para que o ambiente de trabalho seja seguro e ofereça todas as condições para que o profissional exerça as suas atividades de forma segura e sem causar danos a sua saúde e integridade física”. Percebemos que a CIPA é uma equipe essencial para todas as empresas, já que funciona como uma ponte entre empregados e empregadores. Além do cuidado com a saúde e segurança é uma ponte de diálogo que deve ser defendida e valorizada”, destacou. 

     

    Compartilhe: