• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR assina convênio com a Faculdade CESURG e Prefeitura de Marau para oferta de Curso Técnico de Enfermagem

     

    Pensando em promover a saúde por meio de uma visão de gestão e prevenção, desenvolvendo habilidades do futuro da profissão, o Hospital Cristo Redentor assinou convênio com a Faculdade CESURG Marau, para ofertar Curso Técnico de Enfermagem. O ato de assinatura foi na quinta-feira (09/12), e teve a participação de representantes das duas instituições, e também do Colégio Integrado CESURG e Prefeitura Municipal. 

     

    O projeto foi encaminhado à 7º Coordenadoria Regional de Educação e o prazo para liberação é de 180 dias. Com o parecer positivo da 7ª CRE, as aulas da primeira turma estão previstas para iniciar no segundo semestre de 2022.  As mesmas serão 100% presenciais e estão disponíveis inicialmente 25 vagas. Os estágios serão realizados no Hospital Cristo Redentor em Marau e também nas unidades de atendimento de saúde do município de Marau (80h) através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal.

     

    O curso terá duração de 4 semestres, sendo 03 deles de disciplinas e 01 semestre dedicado a estágio.  O Coordenador é o Gerente de Enfermagem e Enfermeiro no HCR, Gilberto L. Bido- ele que é graduado em Enfermagem e Obstetrícia com habilitação geral de enfermeiro, e Licenciatura Plena. 

     

    Conforme explica Gilberto Bido, a estruturação do curso foi pensada para ser referência na região. “Sabemos que muitas instituições de ensino superior não contam com corpo docente com vivências profissionais profundas e nós enquanto instituição poderemos ofertar isso:  a realidade do Técnico de Enfermagem mais próxima dos estudantes que aspiram por atuar nesta área”, finalizou. 

     

    A pré inscrição já pode ser feita através do link:

    https://faculdade.cesurgmarau.com.br/curso-tecnico-em-enfermagem-1

     

     

     

    Imagem: Assessoria de Comunicação  CESURG Marau 

    Compartilhe: