• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
    Centro de Diagnóstico HCR
    CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    SAMU realiza parto na ambulância

     

    Um atendimento diferente foi prestado pelo SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- unidade de Marau. Na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 4h30min, os profissionais da base realizaram parto em mulher de 28 anos, na ambulância de serviço.

     

    Conforme informações do SAMU, a paciente é natural do Haiti, residente no Loteamento Busnello- em Marau, já estava com a bolsa rompida e o bebê acabou nascendo dentro da ambulância, a caminho do Hospital Cristo Redentor.  O procedimento de auxílio à gestante foi feito pela Técnica de Enfermagem Vanessa Vieira, e pelo Condutor Socorrista, Ademir da Silveira.

     

    “A gestante não fala português e seu marido veio até a base pedir ajuda do SAMU.  Fomos até a residência e a caminho do hospital realizamos o parto que acabou acontecendo antes do previsto.  Posso dizer que foi um momento tenso, mas de muita emoção. O que prevalece sempre é poder ajudar e fazer com que cada paciente chegue bem ao ambiente hospitalar”, explicou a Técnica de Enfermagem, Vanessa Vieira.

     

    O atendimento obstétrico foi prestado a paciente Yrouancise Raymond, que recebe nesta quinta-feira (13), os atendimentos da equipe da maternidade do HCR, assim como o bebê que nasceu saudável e está estável.

    Compartilhe: