• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR Clinic: humanização e cuidado

     

     O sentimento diário dos profissionais que atuam na HCR Clinic- Clínica Especializada em Exames da Saúde da Mulher e Vacinas  vai ao encontro da missão enquanto espaço de saúde: o fortalecimento de vínculos, a humanização e o cuidado.   Saiba como esse fortalecimento de vínculos acontece em cada uma das especialidades ofertadas na clínica. Quem fala sobre o assunto, é a Enfermeira Responsável Técnica pela HCR Clinic, Débora Zanatta e a Concierge Karina Vieira.  Confira: 

     

    “Desde o começo, ainda quando a HCR Clinic era idealização, pensávamos em alguns pontos chaves, como por exemplo: a criação de vínculo mamãe, bebê e Clínica. Já que atendemos as gestantes e após o nascimento do bebê, atendemos a criança também. Isto realmente nos desperta um sentimento de vínculo, de família e de amor.

     

    No atendimento a gestante, proporcionamos alguns diferenciais, como: imagens 3D/4D; pen drive personalizado, onde estarão registradas todas as imagens e vídeos do bebê com as imagens 3D/4D, tempo aproximado de 50 minutos dedicados apenas para a paciente que está sendo atendida, poltrona reservada para o papai ou outro acompanhante, laudo e imagens entregues logo após o término do exame; ambiente com estrutura pensada para a mulher;

     

    Ainda no seguimento obstétrico, realizamos a aplicação das seguintes injeções: celestone soluspan, clexane e diprospan. Vou trazer aqui informações sobre a injeção Celestone Soluspan, que é a mais solicitada pelos Médicos Obstetras. Ela é composta por corticoides (acetato de betametasona e fosfato dissódico de betametasona).  Esta injeção é realizada mediante prescrição médica, geralmente por volta das 32/33 semanas. São aplicadas duas ampolas em um dia e outras duas ampolas 24 horas após, com a função de estimular a produção de surfactante nos alvéolos pulmonares para uma melhor passagem do ar nos pulmões, principalmente em casos de nascimento prematuro.

     

    Em se tratando de vínculo, após estes atendimentos para a gestante na HCR Clinic, o bebê nasce no Hospital Cristo Redentor. No momento do nascimento, nossos colegas, da equipe multiprofissional especializada do hospital, fazem o atendimento na Maternidade com estrutura para parto humanizado, atendendo a todas as recomendações do Ministério da Saúde, como por exemplo: alojamento conjunto da mãe e do recém-nascido, aplicação da Golden Hour (estímulo da amamentação ainda na primeira hora de vida), dentre outros cuidados.

     

    Após o nascimento, continuamos com o laço de amor no atendimento à criança, onde realizamos os seguintes serviços: furo na orelhinha, com uma técnica totalmente estéril e reduzindo ao máximo a dor no momento da perfuração e a vacinação, onde a sala de imunizações possui ambiente e dispositivos pensados para a melhor experiência possível da criança com o momento da vacinação e, também, voltamos o nosso olhar a atender cada criança da melhor maneira, conforme o que a idade nos exige, tendo assim, um momento mais leve e tranquilo.

    Na Clínica também temos um canal direto para informações do Hospicard – Cartão de Descontos e Facilidades do Hospital Cristo Redentor”. 

     

    A HCR Clinic atende na Avenida Júlio Borella, nº 686, centro da cidade de Marau. Telefone para contato whatsapp: +55 54 9285-7551

     

    Escrita: Débora Zanatta, Enfermeira COREN RS: 655364

    Parceria: Karina Vieira.

    Compartilhe: