• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Dr. Milton Bergamo é debatedor no 7º Congresso Catarinense de Coloproctologia

     

    O médico coloproctologista, Dr. Milton Bergamo, participou na sexta e sábado, 1 e 02 de abril, do 7º Congresso Catarinense de Coloproctologia, em Florianópolis-SC. 

     

    Na qualidade de debatedor, o profissional participou da abordagem do primeiro assunto do congresso: “Cirurgias ao vivo”.  Na oportunidade, retomou as atividades científicas de forma presencial, e ao lado do Presidente da Marlex do Brasil, Dr. Sérgio Regadas e Dr. Ramon Mendes e teve a experiência de conhecer o primeiro robô cirúrgico, de origem brasileira. “A busca é constante por novos conhecimentos e experiências profissionais. Estou fazendo também a habilitação em Cirurgia Robótica, e a ideia é sempre trazer  novidades  que possam agregar aos nossos pacientes”, explicou Dr. Milton.  

     

     

    Duas cirurgias foram transmitidas ao vivo, simultaneamente durante o evento: um procedimento robótico e uma videolaparoscopia. A transmissão aconteceu seguindo as normas de segurança contra Covid-19, e com autorização dos pacientes envolvidos, mantendo o sigilo das informações e identidade.

     

    Dr. Milton Leonardo Lenzi Bergamo, atua junto ao CAD- Centro do Aparelho Digestivo, que possui clínica no segundo andar do Hospital Cristo Redentor.  (CREMERS 28.312).  

    Compartilhe: