• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Profissionais de foto e filmagem participam de capacitação no HCR

     

    Para adequar as normas e rotinas do Centro Obstétrico, o Hospital Cristo Redentor realizou na noite de quarta-feira (13/04), uma capacitação para profissionais de foto e filmagem. O treinamento foi realizado em duas partes, uma teórica, no auditório da instituição e uma visita prática no centro cirúrgico e sala de parto normal.

     

    Ministraram as atividades, a Enfermeira Gestora do Centro Cirúrgico, Eliege de Oliveira Paz, a Farmacêutica responsável pelo Serviço de Controle de Infecção e Núcleo de Segurança do Paciente, Lidiane Riva Pagnussat e pela Enfermeira do Centro Cirúrgico, Patrícia Sander

     

    Segundo Lidiane, o objetivo da capacitação foi atingido e a participação foi satisfatória e gratificante. “Passamos informações importantes sobre os padrões de comportamento, comunicação, os riscos envolvidos e as medidas de prevenção de infecções associadas à assistência à saúde no momento do parto cesário e normal”.  As rotinas de acesso também foram abordadas, como por exemplo: comportamento dentro da sala cirúrgica e orientações acerca dos cuidados necessários para a segurança assistencial, assim como o passo a passo e a importância da   higienização das mãos.

     

    A capacitação dá credenciamento para que os profissionais de foto e filmagem possam ter acesso ao Centro Cirúrgico e registrar partos com os devidos cuidados. 

     

    Confira a lista de profissionais credenciados: Marlove da Rosa Baldi, Gilberto Broglio Filho, Janei Cristina Minosso, Patricia Minosso, Thais Mezzomo, Fernando A.T. Soares e Flávia Durante, Laura Durante Soares, Adriane Deliberal, Leila Cátia Bee, Fernanda Oliveira, Raquel Petrikowski, Joscelaine Ferreira Da Rosa,Victória Tramontina, Tedy Falcão Muller, Michele Pastre Gonçalves. 

     

     

     

     

    Orientação aos pais:  A cobertura fotográfica dos partos e recém-nascidos no interior do Centro Obstétrico ocorrerá mediante solicitação do paciente.   Por isso, 

    para os pais/mães que gostariam de contratar profissional de imagem com acesso ao Centro Cirúrgico também será necessário providenciar alguns documentos: 

    1- TERMO DE RESPONSABILIDADE DE CAPTAÇÃO DE IMAGENS EM PARTOS: deverá ser preenchido pela gestante

    2 - AUTORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL MÉDICO: deverá ser preenchido e assinado pelo profissional médico 

    3- TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO- PROFISSIONAL FOTOGRAFO: deverá ser preenchido e assinado 

    Os documentos devem ser encaminhados via e-mail para: blocohcrmarau@hotmail.com

     

     

     

    Saiba mais detalhes sobre o assunto através do site:  hcrmarau.com.br/maternidade 

    Compartilhe:

    Galeria de fotos