• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Dr. Márcio Mezzomo esteve presente na Bienal da ESSKA, em Paris

     

    De 27 a 29 de abril, o membro do Corpo Clínico do Hospital Cristo Redentor de Marau, Médico Ortopedista e Traumatologista, Dr. Márcio Mezzomo participou do encontro Bienal da ESSKA (Europeia Society for Sports Traumatology, Knee Surgery and Arthroscopy – Sociedade Europeia de Traumatologia do Esporte e Cirurgia e Artroscopia do Joelho) o qual é membro efetivo. O evento foi realizado em Paris – França, no Palais de Congrès.

     

    A programação contou com expositores nacionais e internacionais de cuidados com a saúde, esportes e tecnologias médicas; e possibilitou discussões sobre novos protocolos de tratamento das patologias do joelho, avanços nas técnicas cirúrgicas, trocas de conhecimentos e novas tecnologias para diagnóstico e tratamento das lesões do esporte. “Foi uma ótima oportunidade para ampliar o conhecimento da nossa especialidade e uma boa ocasião para troca de conhecimentos com os colegas de outros centros do mundo”, explicou o cirurgião.

     

    Nessa mesma viagem o Dr. Márcio Mezzomo aproveitou para visitar o Hospital da Universidade Degli Studi di Padova, na Itália, rever o local aonde realizou parte de seus estudos médicos no ano de 2008, na área de Ortopedia e Traumatologia; o que lhe proporcionou a ampliação de conhecimentos e experiências. “Estudar em uma Universidade aonde passou Nicolau Copérnico, Dr. Gabriele Falloppio, Dr. Andreas Vesalius, Dr. William Harvey e Galileu Galilei me enche de orgulho e aumenta ainda mais a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento da nossa comunidade, pois foram pessoas que deixaram a sua contribuição através dos estudos e ajudaram no avanço da medicina”, finalizou. 

     

    Além de atender junto ao HCR, Dr. Márcio Mezzomo (CRM/RS 33576 RQE 25786) atende no MOT- Marau Ortopedia e Traumatologia e atua também como médico integrante do Grupo do Joelho MOT HCR. 

    Compartilhe: