• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Hospital Cristo Redentor retoma projeto Visitas à Maternidade

     

    Conhecer previamente a maternidade para a chegada do bebê ameniza a ansiedade da mulher, a deixa mais tranquila e segura, além de gerar uma relação de confiança entre a gestante e o serviço. Por esse motivo, o Hospital Cristo Redentor proporciona às gestantes Visitas à Maternidade. O projeto foi retomado neste mês de maio de 2022, após quase dois anos sem a realização devido à pandemia. Na tarde desta segunda-feira (9/05), a retomada das visitas foi marcada pela vinda de um grupo de gestantes do município de Camargo.

     

    O grupo veio acompanhado pela Assistente Social, Ana Paula Scariot e foi recebido pela Enfermeira Gestora do Centro Cirúrgico, Eliége Paz e pela Enfermeira Assistencial, Pâmela Carraro Caetano.  O momento foi de apresentar a estrutura da instituição e todos os recursos disponíveis pelo HCR durante o pré parto, parto e pós-parto.  

     

    O Centro Obstétrico recebeu também a visita de grupo de gestantes do ESF Jardim do Sol- Marau, que teve a mesma experiência de conhecimento, com o auxílio da equipe de profissionais do Hospital Cristo Redentor.   

     

    Conforme explica a Enfermeira Gestora da Centro Obstétrico, Marla Nunes do Nascimento, as visitas devem ocorrer, preferencialmente, nas segundas das 14h às 15 horas e sob agendamento prévio. Para melhor organização do setor, agora todas as visitas individuais ou em grupo estão sendo agendadas através do site https://www.hcrmarau.com.br/maternidade.  Para agendar, basta preencher o formulário disponível no link, e o setor entrará em contato para confirmar a visita na data e horário sugerido. 

     

    As visitas são preconizadas pela Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, através do projeto “Por dentro da Maternidade”, que apresenta à população a funcionalidade dos serviços ofertados e as experiências vivenciadas pelas pacientes. A Lei Federal nº 11.634, de 27 de dezembro de 2007, Art.1º, itens I e II, diz que é direito da gestante conhecer e estabelecer vínculo antecipado com a maternidade na qual receberá assistência no âmbito do SUS.

     

    ORIENTAÇÕES PARA O DIA DA VISITA:

    - Traga sua máscara, conforme decreto municipal Nº 5.854, de 18 de março de 2022, o uso de máscara de proteção facial, é obrigatório em estabelecimentos de saúde.

    - Não venha a maternidade se estiver resfriado, com febre, doenças respiratórias ou contagiosas.

    - Em caso de CANCELAMENTO, informar com 72 horas de antecedência.

    Saiba mais informações através do contato (54) 3342-9400, com enfermeira, Marla Nunes do Nascimento. 

    Compartilhe:

    Galeria de fotos