• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Máquina Unitarizadora de Medicamentos aprimorará serviços de farmácia no HCR

     

    Sempre com o desafio de manter os serviços de saúde em pleno funcionamento, com a abrangência de 60% do seu atendimento voltado ao SUS, o Hospital Cristo Redentor de Marau tem contado com a ajuda da comunidade e de iniciativas parlamentares para sua sustentabilidade.  Na manhã desta sexta-feira (13), o Deputado Federal Afonso Motta (PDT) esteve na instituição de saúde, ocasião em que anunciou a destinação de emenda no valor de R$ 150 mil ao HCR.

     

    O valor será  aplicado na aquisição de uma unitarizadora de medicamentos, para aplicar a rastreabilidade e dar segurança aos pacientes atendidos no HCR.  Conforme explica a Farmacêutica e Gestora da Farmácia Interna do HCR, Luci Bavaresco, a máquina serve para agilizar o processo de fracionamento de medicamentos em dose unitária. “É um equipamento moderno que auxiliará tanto na agilidade do processo, quanto na segurança do fornecimento dos medicamentos aos nossos pacientes.  Ele ainda traz a possibilidade de orientação sobre riscos e alertas sobre os medicamentos para a equipe assistencial, prevenindo eventos adversos”, explicou Luci. 

     

    O Hospital Cristo Redentor ainda não conta com esse equipamento de fracionamento, e até então o processo ocorre todo de forma manual.  “A máquina unitarizadora, nesse sentido, contribuirá para aprimorar ainda mais os serviços de farmácia do HCR”, acrescentou a farmacêutica. 

     

    Participaram do ato de anúncio da emenda parlamentar também, o Ex- Deputado, Gilmar Sossella que auxiliou na articulação para a emenda parlamentar, a Presidente do PDT Marau, Jupira Matte, o Assessor parlamentar, Vitor Hugo Scartazzini, entre outros integrantes da sigla. 

     

    As lideranças foram recepcionadas pela Diretoria do Hospital Cristo Redentor e gestores administrativos. 

     

    Para o Diretor Executivo do HCR, Marcelo Borghetti, “todas as iniciativas de auxílio ao HCR são muito bem vindas levando em conta, especialmente, as dificuldades na manutenção da casa de saúde, que por anos enfrenta a defasagem nas tabelas SUS. “Assim como diversas outras casas de saúde, o HCR também tem se reinventado para manter todos os serviços em pleno funcionamento. Cada ajuda é muito bem recepcionada pela família HCR, que inclusive demonstra sempre a transparência na aplicação de recursos”, finalizou. 

     

     

     

    FOTO: Liliane Ferenci- Jornal Folha Regional 

    Compartilhe: