• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Treinamento oportuniza simulação realística em casos de PCR

     

    A Parada Cardiorrespiratória (PCR), é a interrupção da circulação sanguínea decorrente da suspensão súbita e inesperada dos batimentos cardíacos. Depois de uma parada cardiorrespiratória, a pessoa perde a consciência.  Esta está entre as principais causas de morte súbita em ambiente extra hospitalar.  A partir desta circunstância, o Hospital Cristo Redentor promoveu nesta terça-feira (17/05), treinamento para os colaboradores da enfermagem sobre o conceito de PCR, principais causas, formas de atendimento e materiais que devem ser utilizados. As atividades foram desenvolvidas pelo Enfermeiro Gestor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Alessandro Fim, e pela Enfermeira Gestora, Mariana Spuldaro.

     

    O estudo com os colaboradores teve por base a I Diretriz de Ressuscitação Cardiopulmonar e Cuidados Cardiovasculares de Emergência, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que mostra que a realização imediata da ressuscitação cardiopulmonar contribui sensivelmente para o aumento das taxas de sobrevivência das vítimas de parada cardíaca.

     

    Durante a programação os colaboradores puderam participar de Oficina de Treinamento em Bonecos para o atendimento de casos de parada cardiorrespiratória.  “Todos os colaboradores tiveram a oportunidade de treinar. Nossa intenção é que as equipes do HCR estejam preparadas e constantemente atualizadas para prestarem o melhor atendimento em casos como estes”, explicou Alessandro. 

     

    Para a Enfermeira Mariana Spuldaro, a experiência de uma oficina sobre a segurança do paciente na ressuscitação cardiopulmonar é necessária porque há a necessidade de atualização de toda a equipe de enfermagem, mantendo a uniformidade das condutas. “A busca é melhorarmos o atendimento prestado ao paciente grave para garantir uma assistência segura”, explicou. 

     

    Novas turmas passarão pelo treinamento com Simulação Realística em casos de PCR. As datas serão divulgadas oportunamente.   

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos