• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Alunos da CESURG visitam obras de ampliação do HCR


    Na manhã de sábado (21), o Hospital Cristo Redentor foi local de aprendizado para estudantes de Engenharia Civil da Faculdade Cesurg Marau.

    Através do Projeto Pé na Obra, os alunos realizaram visita técnica na instituição para acompanhar detalhes da obra de ampliação que iniciou na primeira quinzena de março.

    A turma foi recebida pela Gestora de Projetos e Técnica em Segurança do Trabalho do hospital, Juliana Cicheleiro, e pelo Diretor Executivo, Marcelo Borghetti.

    Acompanharam a visita técnica a professora de Engenharia Civil, Camila Luvison, e o professor e Coordenador do Curso de Engenharia da CESURG, Fernando Grande. Também esteve presente o, Engenheiro Calculista da Grid Engenharia, Eduardo Pasa, que explicou aos alunos o andamento da obra baseada em estruturas metálicas com laje estilo steel deck. O profissional apresentou as soluções de cálculo adotadas para o edifício multipavimentos em aço. A estrutura foi concebida em parceria com a empresa Metasa S.A. que foi responsável pela fabricação.

    O steel deck é um tipo de laje mista de metal na qual utiliza-se de telhas metálicas com uma dupla função. Elas funcionam como fôrma autoportante durante a concretagem, e como armadura positiva da laje após a cura do concreto. A grande diferença em relação ao método tradicional é que a telha se mantém na laje mesmo após a concretagem.

    O projeto Pé na Obra, iniciativa da faculdade Cesurg, tem por objetivo possibilitar aos alunos do curso de Engenharia Civil, por meio de visitas técnicas em canteiros de obras e o contato direto com as diferentes variáveis envolvidas no processo de execução de obras.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos