• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR forma primeira turma de Instrumentação Cirúrgica

     

    Na noite de quarta-feira (25/05) o Hospital Cristo Redentor, em parceria com o SENAC (Serviço nacional de Aprendizagem Comercial) e Fecomércio RS, realizou a solenidade de entrega de certificados de conclusão de curso para a primeira turma de Especialização Profissional Técnica em Instrumentação Cirúrgica. 

     

    Nove profissionais concluíram o curso que teve duração de 16 meses, somando 400 horas divididas em 100h de estágio supervisionado, 100h de Centro Cirúrgico e 150h de instrumentação cirúrgica.

     

    A entrega de certificados contou com a presença do Diretor Executivo do HCR, Marcelo Borghetti, do Coordenador dos Cursos Técnicos da Saúde do SENAC, Ronei Adriano Garzão Flores, do responsável pelos cursos In company, João Vitor Batista Dias e da pedagoga do SENAC, Wylana Souza.  

     

    Em suas palavras o Diretor Executivo do HCR, Marcelo Borghetti, explicou sobre a importância do incentivo formativo. “Ter esta casa de saúde também como solo formativo é uma satisfação muito grande. As mobilizações que visam a qualificação dos serviços em saúde através da oferta de ensino sempre serão muito bem-vindas”. 

     

    FORMANDAS: A primeira turma habilitada no HCR para instrumentação cirúrgica integra as seguintes profissionais: Lidiana Da Silva, Patrícia Sander, Graziele da Silva Spenassato, Tatiane Heberle, Emanuelli Posser, Andréia Borges da Silva, Aline Pertile e Eliége de Oliveira Paz. 

     

    O instrumentador cirúrgico:

     

     É papel do instrumentador cirúrgico fornecer os instrumentos a médicos e enfermeiros durante um procedimento; preparar o ambiente operatório, montar e desmontar equipamentos e desempenhar atividades de auxílio à enfermagem. O instrumentador é o braço direito do cirurgião durante um procedimento operatório. 

    Compartilhe:

    Galeria de fotos