• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Acompanhante e paciente relatam experiência humanizada no Centro Obstétrico do HCR

     

      Mãe e filha são profissionais da saúde e naturais de Boa Vista- capital de Roraima

     

    O reconhecimento pela assistência humanizada tem incentivado centenas de profissionais de saúde nas suas atividades diárias. No Hospital Cristo Redentor de Marau não é diferente.  O que alegrou nesta semana profissionais do HCR, foi o depoimento de uma paciente e de uma acompanhante que reside em Boa Vista- Capital de Roraima.

     

    Dona Felícia Soares Cruz, mora no norte do país e contou sua experiência como acompanhante da filha, no Centro Obstétrico do Hospital Cristo Redentor de Marau. Ela é avó do segundo neto que nasceu em solo marauense, e atua como Técnica de Enfermagem no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, em Roraima. 

     

    “Quero expressar minha gratidão aos colaboradores do HCR, porque fomos recebidos com respeito e ética profissional. Humanização é a palavra e boa vontade ao servir é a palavra que define os profissionais dessa casa de saúde, em especial para a toda a equipe de plantão, Centro cirúrgico, CME, enfermagem, técnicos, minha categoria. Estou muito feliz em saber que somos a ponte que liga o médico ao paciente e ao final feliz que todos esperam do serviço de saúde, com o auxílio no começo de uma nova vida”.

     

    Dona Felícia ainda elogiou os serviços prestados pela instituição: “O HCR tem excelente localização, o silêncio traz paz, sem falar que é cercado pelo verde de árvores nativas, logística excelente, farmácia, restaurante, climatização adequada, iluminação adequada, enfim deixo meu muito obrigado pela satisfação de ter conhecido o verdadeiro sentido de humanização hospitalar”. E acrescenta: “Tive a alegria de passar bons momentos com a minha filha em âmbito hospitalar. São muitos os relatos tristes que sabemos que ocorrem pelo mundo afora, e minha filhinha teve a boa sorte de ser atendida nesse hospitalar. Não há como retribuir o alívio de um parto bem assistido e de poder voltar para casa feliz”.

     

    A filha de dona Felícia, Alinne Gérssica Soares Colet é médica, casada com um camarguense e teve seu segundo filho no HCR, dia 13 de junho. Saulo Eugênio Colet, nasceu de cesariana, às 19h43min sob os cuidados dos médicos obstetras, Dr. Alessandro Luiz Reginatto e Dra. Cristiane Faccio, médico pediatra Dr. Edson Marques da Fontoura, médica anestesiologista, Dra. Camyla Foresti e equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico e maternidade.

     

     “Estou muito contente em poder contar, nesse momento único na vida da mulher e do bebê, com um atendimento humanizado e acolhedor desde a admissão até a alta. Sem distinções e com conforto, a atenção integral prestada por todos me fez passar por esse processo de forma muito mais segura e tranquila. Deixo meu agradecimento a toda equipe que trabalha na linha de frente e na parte de suporte. Desde a recepção, triagem, camareiras, cozinha, técnicas de enfermagem, enfermeiras, médicos anestesista, obstetras, pediatras, meu muito obrigado e parabéns por fazer seu papel com zelo e amor”, avaliou a mãe.

     

    O Diretor Executivo do HCR, Marcelo Borghetti, comenta que é perceptível com o intercâmbio entre instituições de saúde e gestores, que há em alguns lugares, a disparidade de diferentes realidades na assistência à saúde. “Muitas vezes as pessoas precisam sair de suas cidades e conhecer outras realidades para mudar suas percepções sobre a saúde da sua comunidade, não somente de estruturas físicas, mas também de assistência humanizada ao paciente. Ficamos muito felizes com os feedbacks positivos. São sinais que nos direcionam sempre para o melhor caminho no cuidado com a vida”, finalizou.

     

    Imagem: Divulgação/ arquivo pessoal

    Compartilhe: