• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Domingo foi dia de atividades juninas na Unidade de Saúde Mental do HCR

     

    A Unidade de Saúde Mental do Hospital Cristo Redentor também esteve engajada na comemoração de São João.  Na semana comemorativa a festa junina os pacientes foram instigados a fazer a decoração de toda a ala, através de uma atividade grupal que estimulou a sociabilidade. Neste domingo (26/06), uma programação diversificada reuniu pacientes, profissionais de saúde da unidade e familiares de pacientes.

     

    Brincadeiras como 'correio elegante' com mensagens positivas e motivacionais, o 'bingo festeiro' com o tema junino e a 'pescaria com prendas' proporcionaram momentos de descontração.  Com o auxílio da Fisioterapeuta, Fernanda Variani, foi realizada também a “barraquinha do sopro”, uma atividade de fisioterapia respiratória com os pacientes. Os momentos foram embalados por músicas temáticas, dança e comidas típicas.

     

    Toda a programação teve o acompanhamento da Psicóloga Clínica, Mayara Larice de Sousa Oliveira (CRP/RS 30978).  “Atividades lúdicas como essas no contexto da saúde mental contribuem para a expressão de sentimentos, o estímulo da autoconfiança e da autoestima, o suporte e acolhimento mútuo; ocasionando a diminuição de fatores estressantes, e reduzindo a ansiedade e angústia. Através da dança singular de cada um, do canto, da música, das conversas e lembranças que os momentos remeteram, pôde-se obter um momento de alegria, de ampliação de perspectivas, de experimentação e de comunicação, estimulando a interação e também a participação familiar no processo do tratamento”, explicou Mayara.

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos