• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Uretroplastia possibilita mais qualidade de vida em paciente com estenose uretral

     

    Procedimento foi realizado de forma inédita no Hospital Cristo Redentor

     

    Cirurgia inédita foi realizada no Hospital Cristo Redentor de Marau.  A Uretroplastia, procedimento cirúrgico urológico que trata problemas da uretra como a estenose ou estreitamento, foi realizada pelo médico Urologista, Dr. Rodrigo Balotin (CRM 33417 RQE 37035), na sexta-feira (24/06).

     

    O procedimento tratou a estenose da uretra, no caso deste paciente, causada por uma lesão ocorrido há cerca de 2 anos.  “O paciente tinha qualidade de vida ruim por não conseguir ter uma boa micção. Estava em uso de cistostomia, o que possibilitava a drenagem da bexiga”, explicou Dr. Rodrigo.

     

    O procedimento cirúrgico possibilitará a melhora de sua qualidade de vida.  “Nesta sexta-feira (01/07), uma semana após o procedimento, o paciente esteve em consulta para revisão e se recupera bem. Ele permanece com uma sonda na bexiga que serve para moldar a área operada até a completa cicatrização”, destacou o médico urologista. O profissional acrescenta ainda que “a urologia reconstrutora vem ganhando mais ênfase no Brasil e também no exterior”.

     

    A cirurgia teve duração de 2 horas e foi feita em paciente do sexo masculino, de 62 anos de idade, morador de Marau. O procedimento teve a participação do médico Urologista, Dr. Leonardo Zanuz (CRM 34282 RQE 35032), da médica Anestesiologista, Dra. Patrícia Foresti  (CRM 48456 RQE 37094) e equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico. 

    Compartilhe: