• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR e Cedil avaliam diferença positiva com cinco primeiros meses de setor de Diagnóstico por Imagem

    Desde novembro do ano passado, o Hospital Cristo Redentor conta com setor de diagnóstico por imagem, através de parceria com o Cedil-Centro de Diagnóstico por Imagem.  Moderno equipamento ultima geração de ressonância magnética possibilita não só mais rapidez no diagnóstico, mas também mais agilidade no atendimento e tratamento médico.

    Nestes cinco meses de diferenciação no setor de diagnóstico, o Hospital e o Cedil avaliam de forma extremamente positiva.

    Para o Doutor Olinto Adolfo dos Santos, Anestesiologista, e Diretor Clínico do Hospital Cristo Redentor, a parceria veio para melhor ainda mais a qualidade da prestação de serviços, já que se tem um Centro de Diagnóstico por Imagens que proporciona a realização de exames de excelente qualidade dentro do próprio hospital, sem ter que encaminhar o paciente a outras instituições para realizar ressonância magnética, agilizando, então, a elucidação do diagnóstico e prontamente realizar a conduta mais eficaz para o caso de cada paciente.  “Na verdade o que era bom ficou melhor. Já tínhamos RX de excelente qualidade, assim como mamografia, tomografia e ultrassom, a ressonância veio então, coroar o nosso Centro de Diagnóstico por Imagens. Só poderia dizer que a parceria com a Cedil veio para melhorar os serviços prestados pelo hospital  e que desejo que essa parceria dure muito, porque quem sairá ganhando e a população de Marau e região com a realização dos exames na própria cidade com rapidez e eficiência.  Sem contar, também, que o restante do  nosso hospital está melhorando quer seja no aspecto físico (remodelagem da área física) e técnica (investimento em novos aparelhos)”, explicou Olinto.

    Por sua vez, o Doutor Rafael Biancini, Chefe da Cedil o movimento está superando as expectativas: “A avaliação destes primeiros meses é excelente, o movimento está superando as expectativas para este período inicial e a aceitação dos médicos está muito boa. Estamos conseguindo uma ótima qualidade nos exames. Hoje vemos que acertamos na escolha do aparelho. Além disso, o relacionamento com o hospital é muito bom, com pessoas acessíveis e de bom senso para resolvermos juntos os problemas que sempre surgem”, colocou.

    A Diretora Técnica do HCR, Doutora Juliana Pereira da Silva, explica que a ressonância magnética foi um importante avanço para o hospital: “Graças à parceria com a Cedil, hoje temos um aparelho de alta tecnologia à disposição da população de Marau e região. Com a ressonância temos a possibilidade de complementar outros exames de imagem, além de obter imagens mais detalhadas e com melhor qualidade de alguns órgãos específicos, como mamas, cérebro, sistema musculoesquelético e coluna vertebral. Além disso, cabe ressaltar que a ressonância magnética é um exame não invasivo e totalmente indolor. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela apresenta poucos efeitos colaterais, já que nem todo exame necessita utilização de meio de contraste para sua realização. Ainda, o desenvolvimento do setor de Diagnóstico por Imagem possibilita avanços em diversas outras áreas médicas em nosso hospital, promovendo melhorias na saúde da nossa população”, destacou.

     

    Compartilhe: