• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Enfermeira Gestora do HCR fala sobre Parto Humanizado aos integrantes do Lions

    O Lions Clube é parceiro do Hospital Cristo Redentor de longa data. Mas especialmente neste momento, tem demonstrado ainda mais proximidade com dedicação à causa da saúde. Na final do mês de março a entidade realizou a doação de 76 mil dólares a instituição hospitalar para investimento no Centro de Parto.   O Clube afirma que além do auxilio financeiro pretende continuar ajudando posteriormente incentivando à causa do parto humanizado.

    Por isso na noite de 27 de março, a Enfermeira Gestora do HCR, Marla Nunes do Nascimento, esteve na sede da ASEAMA, repassando aos companheiros Leões sobre “os benefícios do parto humanizado e a importância da qualificação da equipe no atendimento à gestante. De forma mais específica, a  profissional abordou assuntos como:  a aplicação de métodos não farmacológicos para o alívio da dor, deambulação, massagem, respiração, curso de preparação para o parto, participação do familiar no trabalho de parto- esposo, acompanhante da esposa gestante; a compreensão de que o parto é um mecanismo fisiológico, natural, o bebê dá sinais de que está na  hora de nascer. Também abordou sobre: o incentivo ao parto normal, como desafio, haja vista que implica mudanças culturais; o papel da equipe de saúde no trabalho de parto, entre outros pontos.

    Foi importante entendermos mais sobre o processo do inicio ao fim. Será preciso, que a comunidade compreenda primeiramente a importância do parto humanizado, para depois  começar a realiza-lo tanto quanto realiza as cesarianas”, colocou o presidente do Lions Clube Marau, Luiz Viapiana.


    Compartilhe: