• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Uma gama de novos profissionais

    Uma gama de novos profissionais torna ainda mais completo o quadro de médicos especialistas do Hospital Cristo Redentor. 

    Dr. Wagner Francisco de Medeiros Schneider (Oftalmologista - Especialista em Cirurgia Vítreoretiniana) estará atendendo, a partir do final de abril,  nas sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. Doutor Wagner é Especialista em Oftalmologia pelo Hospital de Clinicas de Porto Alegre; médico graduado pela Universidade de Passo Fundo e  preceptor da residência de Oftalmologia do hospital São Vicente de Paulo na área de retina e vítreo .

    No Hospital Cristo Redentor, ele atuará com consultório específico, com consultas e cirurgias oftalmológicas com ênfase no diagnóstico e tratamento das doenças causadoras de cegueira como catarata, glaucoma, degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética e descolamento de retina.  O profissional explica que trará juntamente às suas especialidades, as evoluções do ramo da oftalmologia, tanto no diagnóstico, quando na prevenção e tratamento.

     A Doutora Carolina Rosa (Mastologista - CRM 37201)  vem para somar no quadro de profissionais do Hospital Cristo Redentor.  A profissional atende no HCR sempre às sextas-feiras.  

    Ela é especialista em Mastologia pelo Hospital Fêmina do Grupo Hospitalar Conceição de Porto Alegre.  Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA) no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Médica graduada pela Universidade de Passo Fundo (UPF).  Professora da Faculdade de Medicina na Universidade de Passo Fundo (UPF). Atua na área de Mastologia, Cirurgia Reconstrutiva e Cirurgia Oncoplástica Mamária. A Doutora realiza consultas na área de Mastologia com enfoque na prevenção e diagnóstico de câncer de mama, assim como no tratamento cirúrgico e reconstrutivo mamário. 

    A Mastologista é a médica especialista que se dedica ao estudo e aos cuidados da saúde da mama. Aprofunda-se no conhecimento específico de alterações das mamas que vão desde alterações benignas, até o câncer de mama. A mastologista realiza o diagnóstico, o tratamento clínico e cirúrgico de patologias relacionadas à glândula mamária de homens e mulheres. Tem papel na prevenção e diagnóstico do câncer de mama. Realiza o tratamento clínico, cirúrgico e reconstrutivo da mama.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos