• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Palavra da Diretoria

    Adelar Confortin, Presidente do HCR fala sobre a atuação em casas comunitárias

    Há décadas conheci, através de seus idealizadores, o projeto comunitário do Hospital Cristo Redentor.    Me senti envolvido no seu sentido de contribuição e isso está em mim até hoje.  Quem se doa para serviços comunitários, se apaixona pela causa, porque elas compensam em satisfação pessoal. Aqueles idealizadores que pensaram num espaço onde pudessem ter um atendimento digno, personalizado, igualitário, talvez não imaginaram o quanto longe iria seu sonho.

    Na época, a maneira como projetaram gerir e adquirir os recursos necessários para a construção foi num sistema de venda de títulos, onde a pessoa que comprava o título teria desconto nos serviços prestados pelo hospital, quando do seu funcionamento. Uniram-se a esta ideia 2097 associados e assim foi criado o HCR, há 42 anos atrás.

    Este espirito comunitário hereditário me chamou a também a fazer parte, lembrando que nossos avós imigrantes construíram além de suas moradas seus espaços comuns, como: suas capelas, seus salões de convivência...

    Meu primeiro contato com o Hospital Cristo Redentor aconteceu antes mesmo de minha atuação política partidária. No entanto, foi durante minhas legislaturas como Vereador que pude lutar pelas suas causas.                                                                                      Naquele período tomei conhecimento de suas necessidades e percebi que com a participação política poderia contribuir no apoio as ações e que era isto que a entidade necessitava: apoio e participação.

    Enquanto Vereador, de 1989 a 1996, busquei recursos, apoiei projetos de construção e melhorias, inclusive o da instalação do Pronto Atendimento 24 horas. Mesmo agora estando fora da atuação política, o trabalho da época ainda rende frutos pela experiência que adquiri, pelo conhecimento que acumulei e pelos contatos pessoais que disponho.

    E de lá para cá minha participação junto ao HCR sempre foi dada a cada dia, de forma direta, voluntária e gratuita, assim como é a de todos os componentes da Diretoria e do Conselho.

    Estive inicialmente em outros cargos, atualmente sou o Presidente o Hospital Cristo Redentor.

    Muitas são as pessoas e entidades que contribuem para o aprimoramento e manutenção do Hospital, como são tantas as formas dessas contribuições.

    Convido todos os interessados para visitarem o Hospital Cristo Redentor, conhecerem as instalações, observarem o trabalho, os projetos para o futuro, suas necessidades e dificuldades.

    O Hospital Cristo Redentor é de todos e de todos necessita.

     

     

     

    Compartilhe: