• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Especialização em Instrumentação Cirúrgica iniciou nesta semana, no HCR

    Teve início na noite desta segunda-feira, 28 de outubro, no Hospital Cristo Redentor a Especialização Profissional Técnica de Enfermagem em Instrumentação Cirúrgica. O curso é promovido pelo HCR em parceria com o SENAC de Passo Fundo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

    O chefe de enfermagem do HCR, Gilberto Bido, deu as boas vindas aos participantes e também o idealizador do curso, o enfermeiro gestor Luiz Balotin, a enfermeira gestora, Eliege Paz e a representante do SENAC- Sistema Fecomércio, Heliara de Lima.

     De acordo com Gilberto Bido, chefe do setor de enfermagem, a busca pelo aperfeiçoamento é constante: “Nós buscamos sempre investir em aperfeiçoamento interno de nossos profissionais, mas desta vez resolvemos oportunizar que os profissionais da área da enfermagem de Marau pudessem participar. Além disso, queremos melhorar constantemente os serviços ofertados e possibilitar especializações na área da enfermagem como esta, pois entendemos que o investimento em nossos colaboradores é a maneira eficaz de alcançarmos os resultados esperados”.

    “Para nós é motivo de satisfação poder contribuir com a formação desses valorosos profissionais da área da saúde, desenvolvendo-os de forma técnica, experiencial e comportamental em serviços de instrumentação cirúrgica. Agradecemos ao HCR pela confiança e escolha do Senac na educação profissional de seus colaboradores”, destacou Heliara, do setor de Soluções Corporativas do SENAC.

    A especialização tem duração de 16 meses, somando 400 horas divididas em 100h de estágio supervisionado, 100h de Centro Cirúrgico e 150h de instrumentação cirúrgica. As aulas acontecem sempre nas segundas e quartas-feiras das 19h30min às 22h30min, no Auditório do HCR. O objetivo do curso conforme os critérios do SENAC é atender às necessidades de formação profissional para o mercado de trabalho e proporcionar oportunidades de aperfeiçoamento e capacitação pessoal e profissional para técnicos de enfermagem.

    O que faz o instrumentador cirúrgico: O instrumentador cirúrgico  fornece instrumentos a médicos e enfermeiros durante um procedimento; prepara o ambiente operatório, monta e desmonta equipamentos e desempenha atividades de auxilio à enfermagem.

     

    Compartilhe: