• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Saiba o que faz a Mastologista: Profissional especializada dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento do Câncer de Mama

    18 de julho, foi o dia da Luta contra o Câncer de Mama  no Rio Grande do Sul.   Você sabe qual a profissional da área médica que é especialista em saúde das mamas? Mastologista. Conheça mais sobre esta especialidade médica.

    Mastologista é a médica especialista que se dedica ao estudo e aos cuidados da saúde da mama. Aprofunda-se no conhecimento específico de alterações das mamas que vão desde alterações benignas (processos inflamatórias, alterações funcionais, nódulos e cistos benignos) até o câncer de mama. A Mastologista realiza o diagnóstico, o tratamento clínico e cirúrgico de patologias relacionadas à glândula mamária de homens e mulheres. Tem papel fundamental na prevenção e diagnóstico do câncer de mama. Realiza o tratamento clínicocirúrgico e reconstrutivo da mama. Atua no acompanhamento e seguimentos desses pacientes. A mastologista realiza procedimentos como:

    1.      Cirurgia de alterações benignas da mama e para diagnóstico de lesões suspeitas;

    2.      Cirurgia de tratamento para o câncer de mama;

    3.      Cirurgia reconstrutiva mamária.

                    A Dra. Carolina Rosa  atende no Hospital  Cristo Redentor com esta finalidade. Ela é especialista em Mastologia pelo Hospital Fêmina do Grupo Hospitalar Conceição de Porto Alegre. Realizou especialização em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA). Formou-se médica graduada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Atualmente é Professora da Faculdade de Medicina na Universidade de Passo Fundo (UPF) e atua na área de Mastologia com enfoque no tratamento cirúrgico do câncer de mama e na Cirurgia Reconstrutiva e Oncoplástica Mamária.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos