• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Exercícios respiratórios e isolamento social


    Você já ouviu falar em exercícios respiratórios? Esta prática é muito utilizada pelos profissionais de fisioterapia, mas especialmente neste momento de isolamento social, ela tem sido mais frequente.  Isso porquê, pacientes do grupo de risco da covid 19, entre os quais idosos e pessoas acamadas, precisam fazer o fortalecimento da musculatura respiratória, aumentando assim a capacidade pulmonar.

    Isso não quer dizer que pessoas que não pertencem a nenhum grupo de risco não possam igualmente fazer os exercícios, explica a fisioterapeuta Naissa Soares, que atende no Hospital Cristo Redentor.  De acordo com a profissional, a prática destes exercícios respiratórios é extremamente importante para a saúde do pulmão.


    “A saúde pulmonar depende de sabermos respirar adequadamente e também de utilizarmos de forma efetiva nossos músculos respiratórios. Outro benefício maravilhoso da respiração é auxiliar na ansiedade nestes tempos de incertezas”, explicou a fisioterapeuta.

    Nas imagens anexadas aqui, você confere ilustrações de alguns tipos de práticas que podem ajudar a ativar a musculatura respiratória e aumentar a expansão pulmonar.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos