• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    HCR: instalação de placas solares garantirá mais eficiência energética

     

    Quem precisa frequentar o Hospital Cristo Redentor de Marau nesta última semana, pode perceber uma movimentação diferente. Isso porquê a RGE do Grupo CPFL Energia (Companhia Paulista de Força e Luz) e o Instituto CPFL estão realizando a entrega e a instalação de 484 placas solares que serão fundamentais na redução da conta de energia elétrica do hospital.

     

    As placas chegaram no hospital na quinta-feira (12), e equipe qualificada já realiza a instalação que deverá se estender por praticamente todo coberto da casa de saúde.

     

    A iniciativa é com custo zero por parte da instituição, já que integra o Programa CPFL nos Hospitais, que ajuda as instituições públicas e filantrópicas com ações de eficiência energética. Conforme estudo de viabilidade do projeto, com a instalação das placas está prevista uma economia média de 32% (podendo haver variações) na conta mensal da instituição que hoje gasta em média R$ 50 mil/mês.

     

    Em 2020, parte desta ação foi a substituição de todas as lâmpadas com tecnologia obsoleta por modelos mais eficientes, de LED, o que já trouxe economia de energia.  Agora as ações do programa contemplam a instalação das placas solares.

     

    Além do Hospital Cristo Redentor de Marau, outros 199 hospitais são beneficiados com o investimento de cerca de R$ 150 milhões nas quatro distribuidoras - CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE - do Grupo CPFL.  Segundo a Diretoria de Estratégia e Inovação da empresa, o Programa CPFL nos Hospitais realiza o maior investimento já registrado no Brasil em energia solar fotovoltaica dentro de Programas de Eficiência Energética.

     

    De acordo com Marcelo Borghetti, Diretor Executivo do HCR, “além do benefício da redução na conta de luz do hospital, a iniciativa também gera ganhos ambientais: “O menor consumo de energia elétrica evita, por exemplo, o acionamento de usinas mais caras e poluentes. Além disso, a implantação de energia solar fotovoltaica reforça o compromisso da companhia e do Hospital Cristo Redentor com o meio ambiente e a sustentabilidade”. 

     

    A HCC Energia Solar é que a empresa responsável pela elaboração do projeto e execução, entretanto, todo o material do sistema gerador, que se limita em módulos (placas solares) e inversores, são doação da RGE CPFL. 

     

    A previsão é que no inicio do mês de julho a instalação seja concluída. 

     

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos