• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Live Agosto Dourado promove reflexões sobre amamentação

    Informações valiosas através de uma conversa descontraída entre profissionais de gabarito, foi o que garantiu o sucesso na 2ª edição da Live Agosto Dourado - Amamentação: uma responsabilidade de todos, ocorrida nesta quarta-feira (18).

     

    Promovida pelo Hospital Cristo Redentor, HCR Clinic e Clínica Plena Saúde e Bem Estar, a Live foi transmitida diretamente da HCR Clinic e abordou a temática com o seguinte elenco de debatedoras: Dra. Sissiane Escobar de Souza, Médica Clínica Geral no HCR e na Clínica Plena, e também Pós- graduanda em Aleitamento Materno; Dra. Letícia Korb- Fonoaudióloga Neonatologista e Doutora em Ciências da Saúde; Marla Nunes do Nascimento, Enfermeira Gestora do Centro Obstétrico do HCR e Especialista em Enfermagem Materno Infantil; Débora Zanatta, Enfermeira Responsável Técnica na HCR Clinic e Karina Vieira, responsável pelo atendimento da HCR Clinic. A intermediação do debate ficou à cargo da jornalista Kelly Regina Filippi, Assessora de Comunicação no HCR.

     

    As principais dúvidas sobre o puerpério puderam ser esclarecidas na oportunidade. Entre elas, surgiram perguntas como: quando deve ser a primeira mamada; o que significa a amamentação em livre demanda; se existe ou não existe “leite fraco”, como perceber se a pega está correta, o que fazer quando a mamãe precisa voltar para a rotina de trabalho durante o puerpério, amamentação e a importância para o desenvolvimento do bebê, vínculo afetivo, entre outras. A live oportunizou que gestantes, futuras mamães ou puérperas pudessem participar através de perguntas ou partilhassem e suas experiências com a amamentação. 

     

    Devido à boa repercussão, a relevância do assunto de interesse público, a Live Agosto Dourado se torna tradicional e passa a integrar o calendário de atividades anuais do Hospital Cristo Redentor. 

     

    Esta 2ª edição está disponível para quem gostaria de assistir posteriormente, na fanpages HCRMarau e HCR Clinic, no Facebook. 

     

    Link para acesso: https://www.facebook.com/HCRMarau/videos/584465912576632.

     

     

     

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos