• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Controle de acesso por catracas visa mais segurança aos usuários dos serviços do HCR

     

    Na busca pela certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), o setor de Qualidade do Hospital Cristo Redentor atua de forma assídua na melhoria de processos internos. Uma destas melhorias refere-se a Gestão de Acesso às dependências da instituição.

     

    As mudanças na gestão de acesso iniciam, com a implantação de catracas em pontos estratégicos, entre outras formas de controle de fluxo de pessoas. Para isso, o hospital passa por adaptações estruturais e de logística.

     

    Para melhor organização do fluxo de pessoas e segurança do paciente/cliente, que precisarem circular pela instituição, os serviços se darão da seguinte forma, correspondentes as portas de entrada:

     

    Recepção 01- A recepção 1 dá acesso ao Pronto atendimento: Serviços de Urgência e Emergência.

     

    Recepção 02:  A recepção 2 dá acesso as áreas de:  Internações, Procedimentos Ambulatoriais, bloco cirúrgico, HCR Farma, HCR Gourmet, Laboratório, Administração;

     

    Recepção 03:  A recepção 3 dá acesso ao Setor de Diagnóstico, Consultórios médicos e Setor de Oncologia. 

     

    Porta dos fundos:  Pela porta dos fundos o acesso é específico para colaboradores, prestadores de serviço e fornecedores. 

     

    A Analista de Qualidade do HCR, Nilva Lima, reforça a importância da compreensão da comunidade, até que as adaptações ocorram. “As mudanças de acesso além de trazerem melhorias nos processos internos, visam a segurança dos pacientes/clientes e também colaboradores.

     

    As mudanças com a instalação de novos equipamentos ocorrem no mês de novembro. Estas, no entanto, são apenas algumas das inúmeras mudanças para melhor gestão de processos que o Hospital Cristo Redentor deve implementar no decorrer dos próximos meses. 

     

    Oportunamente, assim que o novo sistema de acessos estiver em pleno funcionamento, a diretoria da instituição informará com maior precisão de detalhes como ocorrerá o ingresso em cada setor, a todos os usuários dos serviços do HCR. 

    Compartilhe: