• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Gestores do HCR realizam visitas técnicas em outras instituições

     

    Ida a outros hospitais ocorre para troca de experiências, com o objetivo de implementar novo software de gestão. 

     

    Em processo de implementação de novo software de gestão, o Hospital Cristo Redentor realiza no decorrer deste semestre uma série de visitas técnicas em hospitais referência, para troca de experiências. 

     

    Até o momento gestores e diretoria têm feito visitas em unidades hospitalares de Teutônia, Santo Ângelo, Montenegro, Chapecó e Novo Hamburgo.   Segundo destaca o gestor de TI do HCR, Alexandre Conteratto, “essas trocas de experiências entre as gestões hospitalares têm sido fundamentais para a implantação do novo ERP hospitalar: “Temos feito análise de diferentes softwares, o que nos dará subsídios para um planejamento estratégico e tomada de decisões quanto à troca do sistema”. 

     

    O ERP hospitalar, também chamado de software de gestão, é um conjunto de soluções que contempla as áreas de atendimento, assistencial, suprimentos, faturamento e TI, promovendo integração e eficiência na instituição.  Além disso, é o ERP que garante segurança de dados e melhoria de performance de todos os departamentos.

     

    Hoje o software de gestão integra, por exemplo, o prontuário eletrônico do paciente, indicadores assistenciais, administrativos e financeiros.  

    Compartilhe: