• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    I Sonata de Natal HCR trouxe esperança de dias melhores

     

    Programação foi uma realização da Prefeitura de Marau, ACIM e HCR

     

    O céu ficou iluminado na noite desta terça-feira (28), nos arredores do Hospital do Hospital Cristo Redentor. Isso porquê a energia tomou conta do ambiente através da música, dança e reflexão. A I Sonata de Natal HCR, aconteceu entre a recepção II e III e contou com a presença de dezenas de pessoas da comunidade, colaboradores, familiares, além de pacientes que puderam acompanhar a programação pelas janelas laterais da instituição.

     

    A principal atração da noite foi a casa de saúde, que recebeu iluminação de LED e foi amplamente homenageada pelos envolvidos, especialmente por ser linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, desde março de 2020. 

     

    Abriu a programação recepcionando os convidados, a Banda Santa Cecília através de instrumentos de sopro e percussão.  As músicas escolhidas a dedo para a grande noite tiveram o acompanhamento instrumental de Mayumi Tramontina Katagiri (violino), Ângelo Bedin (violão) e Márcia Setti (teclado).  “Um mundo bem melhor” – uma adaptação da música We Are The World, foi a música interpretada na sequência pela colaboradora do HCR e professora de piano, Márcia Setti e também pela Coordenadora de Assistência Social do HCR, Adela Dolores De Conto. 

     

    O Coral Alegria Franciscana, sob a regência de Maura De Carli, convidou o público a cantar junto, assim como o Coral Santa Cecília sob a regência de Lucas Dalvite.  A programação ainda contou com a voz da marauense que participou do The Voice Kids 2020, Ana Júlia Marafon Poletto, que cantou “Girassol” (música de Priscilla Alcantara), e trouxe reflexão sobre o isolamento social e a necessidade de ressignificar a convivência. 

     

    A cantora e Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Marau, Josiane Bedin, emocionou a todos com a interpretação da música “Milhares de Abraços”. A canção foi plano de fundo do vídeo com imagens dos principais momentos vivenciados em âmbito hospitalar nos últimos dois anos.  

     

    Marcou presença na Sonata de Natal também a Cia Estrangeiros, com apresentações de dança de crianças, sob o cuidado coreógrafo da colaboradora do HCR e professora de dança, Dariane da Rosa Gasparin.  

     

    Trouxe reflexão aos presentes a linda interpretação da música “Isaías 9”, pelos colaboradores do HCR, Karina Vieira e Natanael de Ávila. Isaías 9 é um louvor sobre o nascimento de Jesus Cristo e é composta por Rodolfo Abrantes.  

     

    Natal todo dia”, composição da Banda Roupa Nova, foi a música interpretada pela colaboradora do HCR, Kelly Regina Filippi.   “Dias Melhores” foi a música que encerrou as apresentações. Cantada por todos, a canção de autoria de Jota Quest, motivou a plateia a formar um grande coral de esperança e otimismo. 

     

    TRANSMISSÃO, APRESENTAÇÃO E ROTEIRO:  A I Sonata de Natal HCR teve transmissão ao vivo, e pode ser vista virtualmente através do Facebook, nas fanpages do HCR Marau e Prefeitura de Marau.  A estrutura de som e luz, ficou à cargo de Serginho Souza Áudio Profissional e o protocolo foi apresentado pela jornalista e cerimonialista, Camila Agostini.   Já, o roteiro da noite foi desenvolvido pelo professor de teatro e ator, Marino Azevedo. 

     

    O evento fez parte da programação do Encanta Marau 2021, e foi uma realização da Prefeitura Municipal- através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ACIM (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau), e Hospital Cristo Redentor.- através de sua diretoria e da apoiadora Silvia Cerato Confortin. 

     

    O Presidente da ACIM, Gustavo Ferreira, o 1º Secretário da Associação Hospitalar Beneficente de Marau, Osmar Savi, Diretor Executivo do HCR, Marcelo Borghetti, e o Prefeito de Marau, Iura Kurtz, acompanharam as atrações.  

     

     Imagens: Victória Tramontina 

     

     

    Link para acesso do evento on-line:  https://www.facebook.com/HCRMarau/videos/289231933165183 

     

     

     

    Compartilhe:

    Galeria de fotos