• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Novo equipamento garante imagens de alta definição para cirurgias videolaparoscópicas

     

    O Hospital Cristo Redentor investe constantemente em equipamentos que viabilizam tecnologia de ponta aliada a saúde dos pacientes. Nesta segunda-feira (07/02), o Centro Cirúrgico da instituição recebeu um novo e moderno aparelho que é carro chefe das cirurgias laparoscópicas exploratórias; uma torre de vídeo  resultado de campanhas realizadas na casa de saúde. 

     

    De acordo com o Diretor Executivo do HCR, Marcelo Borghetti, com esta aquisição o Centro Cirúrgico dispõe de um dos melhores equipamentos da região para videolaparoscopia, para inúmeros procedimentos.

     

    Conforme Eliege Paz, Enfermeira Gestora, “o novo equipamento possibilita fazer cirurgias por vídeo minimamente invasivas e permite a visualização por dentro da cavidade do paciente, sem necessidade de corte, o que proporciona um procedimento muito menos agressivo para o paciente”.    Ainda conforme explica a gestora, “por exemplo, cirurgias que dependem de uma alta definição de detalhes e de cores, como nos casos em que a cor do órgão determina se ele está saudável ou não, requer um sistema que gere imagens claras, com grande definição, riqueza e fidelidade de cores”. 

     

    Já funcionavam no Centro Cirúrgico três equipamentos semelhantes, porém com capacidade menor que este último adquirido

     

    Integram o aparelho, monitor, câmera de captação 15.88 (equipamento que proporciona luminosidade para o cirurgião visualizar o que está procurando), insuflador de Co² e fonte de luz. “A diferença entre os demais é a precisão de imagem. Este nos dá a capacidade de visualização muito maior”, colocou Eliege Paz. 

     

     

     

    Compartilhe: