• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    Obras de expansão marcam 46 anos da história do HCR

    Cada vez mais maduro enquanto instituição hospitalar, o Cristo Redentor completa neste domingo, 20 de fevereiro, 46 anos. Mais do que um marco pela data de sua fundação- 20/02/1976 -  este é um marco de mais de quatro décadas de dedicação e cuidado com várias gerações que passaram até então pela casa de saúde. 

     

    Nesta segunda-feira (21), um dia após seu aniversário, o Hospital Cristo Redentor recebe os primeiros materiais para início de sua obra de ampliação, que abrigará em 2.500m², novos serviços, expansão de área de diagnóstico, nova área para futura terapia intensiva, além da instalação de serviços de hemodiálise e hemodinâmica. Hoje o Hospital Cristo Redentor, na parte que atualmente abriga o centro de diagnóstico, conta com dois andares. Com a expansão, o prédio terá seis andares.

     

    As estruturas metálicas que darão suportem para a primeira etapa de obras, já ocupam o solo na parte posterior do hospital. Neste primeiro momento, as equipes trabalham na retirada de platibandas e remoção do telhado embutido, para em seguida iniciar o levantamento de paredes.  A previsão, conforme adianta a diretoria da casa de saúde, é de que ainda no primeiro semestre de 2022 seja concluída a primeira etapa, com o ‘levante’ da obra. A viabilização é através de emendas parlamentares, e de ações de captação de recursos, como por exemplo, o Leilão Beneficente do HCR, que em 2021 arrecadou mais de R$ 177 mil. 

     

    AMPLIAÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO: Já em fase de conclusão, estão as obras de ampliação do Centro Cirúrgico, que ocorrem em prédio lateral.   São duas novas salas para cirurgias que aumentarão a capacidade do centro cirúrgico do HCR.  Uma das salas terá foco em procedimentos oftalmológicos e a outra para procedimentos gerais diversos.  Com isso, a instituição passará a ter cinco salas.  Conforme Marcelo Borghetti, Diretor Executivo do HCR, a ampliação vem ao encontro de uma necessidade dos médicos cirurgiões que atendem na instituição de saúde nas áreas de ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, traumatologia, cirurgia geral, urologia, cirurgia plástica, entre outras.  A obra ocorre também para ampliação do CME- Centro de Materiais e Esterilização; possibilitando a instalação de mais uma máquina autoclave para a esterilização de materiais. Com qualidade superior, as máquinas de esterilização são responsáveis por processos que garantem a segurança dos pacientes que frequentam o hospital. 

    A expectativa é de que ainda neste primeiro semestre, o novo espaço do Centro Cirúrgico já esteja equipado e em funcionamento.

     

    “Estas conquistas nos trouxeram até aqui com destaque, mas não fosse o profissionalismo e comprometimento de cada funcionário de nossa equipe de trabalho, do quadro clinico médico e de enfermagem, bem como todo quadro funcional o sucesso não seria o mesmo. Destacamos o sempre pronto apoio da comunidade que esta instituição de saúde a ela pertence e não se furta em apoiar. Agradecimento especial ao Poder Público Municipal, que através do Prefeito e suas Secretarias, pelo trabalho conjunto”, destacou o Presidente da Associação Hospitalar, Adelar Confortin. 

     

     PROJETOS E AÇÕES: Colocam o Hospital Cristo Redentor em ainda mais responsabilidade institucional, projetos que têm sequência neste ano, como a busca pela certificação ONA- Organização Nacional de Acreditação.  Para a implementação da certificação, praticamente todos os setores do HCR passam por melhorias de processos. Além disso, ocorre neste ano, a readequação da farmácia interna e a reforma de várias acomodações. 

     

    “São 46 anos de um árduo caminho de mudanças que passaram por muitas mãos, e mãos empenhadas a favor da causa da saúde.  Sabemos que o Hospital Cristo Redentor, local onde diariamente passam centenas de pessoas, onde muitas vezes a vida começa e a vida termina, está em constante transformação e aprimoramento. No quesito estrutura física não poderia ser diferente. Estamos sempre trazendo melhorias para atender a demanda excedente e gerar segurança aos pacientes. Que a cada dia nós possamos ter um hospital de melhor qualidade, não só na parte assistencial, mas também de infraestrutura”, completou Marcelo Borghetti, Diretor Executivo do HCR. 

    Compartilhe: