• Ouvidoria
  • LEILÃO BENEFICENTE
  • HCR Histórias
  • Resultado de Exames
  • CLIQUE E CONHEÇA

    Notícias e Eventos

    27º Curso de Gestantes inicia no HCR

     

     

    Cronograma segue abordagem multiprofissional

     

    A 27ª edição do Curso de Gestantes do Hospital Cristo Redentor, teve início na noite desta terça-feira (22), no auditório do hospital, com a presença de mais uma turma inscrita. Desta vez onze casais participam da experiência da maternidade e paternidade com troca de vivências e orientações profissionais.

     

    A primeira etapa do curso teve explanações da Farmacêutica, Gabriela Parizzi Santin, da Nutricionista, Camila Spenassatto Sensolo, da Psicóloga, Lilian Stolfo Maculan Rettore e também do médico Anestesiologista, Dr. Olinto Adolfo dos Santos. 

     

    Cronograma: O cronograma de atividades segue até esta sexta-feira (25), data de encerramento.  

     

    Para a quarta-feira (23), o curso acontece na HCR Clinic, com explanações sobre exames gestacionais e vacinas do recém-nascido, feita pela Enfermeira Gestora da clínica, Débora Zanatta e pela Concierge, Karina Vieira. 

     

    Já, na quinta-feira (24), no Auditório do HCR, o médico Obstetra Dr. Alessandro Reginatto e a médica Pediatra Dr. Kelen Federizzi abordarão sobre suas respectivas áreas e tirarão possíveis dúvidas dos papais e mamães.   O cronograma desta data também integra conteúdo sobre o Hospicard- Sistema de Descontos e Facilidades do HCR, com a participação da gestora, Dariane Gasparin e as boas-vindas do Diretor Executivo da instituição, Marcelo Borghetti.  

     

    Na sexta-feira (24), a programação encerra com os seguintes conteúdos: Amamentação, assunto trazido pela médica Pós-Graduanda em Amamentação, Dra. Sissiane Escobar de Souza; e também cuidados com o recém-nascido e pós-parto com a Enfermeira Gestora e Especialista em Enfermagem Materno-Infantil, Marla Nunes do Nascimento.  A turma fará ainda um tour pelo Centro Obstétrico, oportunidade em que conhecerá o Centro Cirúrgico, acomodações, salas de espera e demais setores do pré-parto, parto e pós-parto. 

     

    Assim como na edição anterior do curso, esta acontece de forma subdividida para manter o distanciamento social e o limite permitido de participantes.   Por isso, o primeiro grupo participa das atividades sempre das 19h às 20h e outro grupo das 20h às 21h.

     

    Casais participantes:  Aline Debovi/ Eduardo Dal Piaz, Ana Paula Christan/ Elizandro Montagna, Adines Nardi/ Edilson José Santin, Josiane Campos Soares/ Tiago Caselani, Daniela Zanella/ Rodrigo Gazola, Samanta Debona/ Junior Ferro, Silvani Alves/ Adilso Luis Fontana, Aldiane Cecchini Debastiani/ Iago Cappellari, Ana Paula Xavier Schenckel/ João Gabriel Durante Riva, Edynara Debastiani/ Lucas Catani; e Luana Nuncio da Silva/ Emanuel Possa Rettore. 

     

    O curso tem o apoio das filias HCR Farma, HCR Gourmet e HCR Clinic.

    Compartilhe: